Notícias / Policial

17/03/19 às 17:49 / Atualizada: 17/03/19 às 17:55

Cáceres/MT - Nas redes sociais um grupo de alunos planeja massacre em escola

Andréia Fontes, Gazeta

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
As ameaças de ataques em uma escola estadual de Cáceres, feitas por meio de um grupo intitulado "Massacre União e Força", são alvos de investigação da Polícia Civil, segundo confirmou o delegado regional, Alex Cuyabano. A denúncia chegou até à Polícia na sexta-feira (15) e foi feita pela diretora da unidade e por pais de alunos.
 
O delegado informou, por meio da assessoria de imprensa, que o grupo é formado por 18 adolescentes e que todos já foram identificados. O caso foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente do município e os envolvidos começam a ser ouvidos na segunda-feira (18). O criador do grupo é conhecido por estar envolvido em diversas confusões na unidade escolar.
 
De acordo com a denúncia, os adolescentes planejam um ataque e citam o ocorrido em Suzano (SP), na última semana, como exemplo. Na quarta-feira (13), os atiradores Luiz Henrique de Castro, 25, e Guilherme Taucci Monteiro, 17, invadiram uma escola na cidade paulista e acatacaram alunos e professores a tiros e golpes de machadinha. Oito pessoas morreram, incluindo o tio de um dos atiradores, atingido antes do ataque à escola, e 11 ficaram feridas. Os dois atiradores se mataram.
 
Outro lado 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que está acompanhando o caso, juntamente com a Promotoria de Justiça da Comarca do município de Cáceres. Disse que na segunda-feira (18 ) vai se reunir com a comunidade escolar para discutir sobre o caso. Entre as ações que serão realizadas com a comunidade estão campanhas de conscientização no combate à violência.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet