Notícias / Policial

15/03/19 às 15:31

Armado com besta e facão, professor invade Secretaria de Educação do DF

Homem foi detido pela Polícia Militar antes de ferir algum funcionário da pasta

Iana Caramori, Diário do Poder

AguaBoaNewsr

Imprimir Enviar para um amigo
Armado com besta e facão, professor invade Secretaria de Educação do DF

Foto: Reprodução

Um professor de música de 53 anos invadiu nesta sexta (15) a sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal armado com um facão e uma besta, uma espécie de arco. O homem portava ainda dardos.

O invasor teria chegado até o 12º andar do prédio, onde fica o gabinete do secretário de Educação da capital, Rafael Parente. No entanto, o homem foi detido antes de ferir alguém. Os seguranças do local chamaram a Polícia Militar, que levou o homem até a 5ª Delegacia de Polícia, onde está detido.

O professor teria afirmado querer encontrar o secretário para depois cometer suicídio. De acordo com a secretaria, o homem é professor violino erudito da Escola de Música de Brasília.

“É fato que um homem entrou armado na SEDE I agora. Ele já foi preso e não conseguiu agir”, afirmou Rafael Parente em sua conta no Twitter. “Também é fato que estamos registrando alguns casos de ameaças de alunos. A Secretaria de Segurança e toda a inteligência do GDF já estão em ação, dentro de algumas escolas e à paisana.”

Governador em exercício, já que Ibaneis Rocha está em viagem, o vice-governador Paco Britto informou que já foi determinado o afastamento do professor e a abertura de PAD — Procedimento Disciplinar — contra o docente.

Confira a nota da Secretaria de Educação:

“A Secretaria de Estado de Educação do DF informa que um professor, armado com uma faca e uma besta com cinco setas, entrou na Sede I do órgão, no Ed. Phenínia, Setor Bancário Norte, no final da manhã desta sexta-feira (15). Ele subiu até a assessoria do gabinete, no 12º andar. Funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila que ele carregava e acionaram a Polícia Militar. Dois policias chegaram rapidamente e o renderam. O professor não chegou a utilizar as armas. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia.”

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet