Notícias / Saúde

09/10/15 às 13:26

Crianças da AACC-MT têm tarde de diversão no Shopping 3 Américas

Ícone Assessoria de Imprensa

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Um dia dedicado à diversão e à alegria. Assim pode ser descrita a tarde que as crianças e jovens atendidos pela Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), tiveram no Shopping 3 Américas nesta quinta-feira (08.10). Além de se divertirem no Planet Park, a turminha ainda lanchou na praça de alimentação e finalizou a tarde na oficina de artes circenses, oferecida pelo shopping, em alusão ao Dia das Crianças.

Carolayne Pereira Souza, de 13 anos, foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda há oito meses. Teve que deixar o restante da família, seus amigos e estudos em Juara para fazer o tratamento da doença na capital. Sua mãe, Elma Aparecida Pereira, veio junto acompanhar todo o processo, e conta que é um alívio para ela ver sua filha sorrir. “Esse passeio é muito bom para sair da rotina, isso significa muito para eles. E o mais gratificante é ver a felicidade dela. Para nós, mães, é contagiante ver a alegria de nossos filhos”, disse Elma.

O “passeioterapia”, como é conhecido, é um dos projetos que a AACC oferece aos atendidos. E segundo a professora e psicopedagoga da instituição, Nadia Turequi Silva, o objetivo é tirar os jovens e crianças da rotina que consiste em casa de apoio e hospital, além de tirar o foco da doença em si. “Além dos dados físicos, o câncer causa muitos traumas emocionais, porque a criança deixa o convívio social e familiar. Então, o passeioterapia tira ela do estado clínico triste e a deixa mais alegre”, explicou Nadia.

Para o superintendente do Shopping 3 Américas, José Julio Cantino, contribuir com o lazer dos atendidos pela AACC vai além do trabalho social, mas serve também para sensibilizar os visitantes a contribuírem com a instituição. “Além de doações, a AACC também necessita de voluntários para apoiar a causa. Quem sabe trazendo essas crianças até o shopping, os clientes também sintam o desejo de contribuir com a causa”.

“Geralmente nós ligamos para a empresa ou shopping e eles nos fornecem a doação. O gratificante foi receber a ligação do Shopping 3 Américas nos oferecendo esse momento de lazer. Então nós da AACC, agradecemos ao shopping por proporcionar essa felicidade para nossas crianças e jovens”, completou Nadia.

A AACC

A AACC é uma associação filantrópica, que atende aproximadamente 300 crianças e jovens de Mato Grosso. A casa de apoio oferece assistência social, pedagógica, auxílio na compra de remédios, hospedagem, alimentação e transporte.
Qualquer tipo de doação ou voluntariado pode ser realizado na própria AACC, Rua Caju, Nº 329, Bairro: Alvorada ou pelo telefone: (65) 3025-0800.
  • Crianças da AACC-MT têm tarde de diversão no Shopping 3 Américas
  • Crianças da AACC-MT têm tarde de diversão no Shopping 3 Américas
  • Crianças da AACC-MT têm tarde de diversão no Shopping 3 Américas
  • Crianças da AACC-MT têm tarde de diversão no Shopping 3 Américas
  • Crianças da AACC-MT têm tarde de diversão no Shopping 3 Américas

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet