Notícias / Água Boa

12/03/19 às 11:05

Balanço - Ações do deputado Dr. Eugênio no primeiro mês de mandato foram voltadas ao Araguaia

Em plenário, o parlamentar apresentou 7 requerimentos, 6 indicações e uma moção de pesar.

Diego Saporski da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Balanço - Ações do deputado  Dr. Eugênio no primeiro mês de mandato foram voltadas ao Araguaia

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) completou um mês de mandato, como o único representante da região do Araguaia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  Desde sua posse, o parlamentar tem enfatizado, tanto na mídia, quanto em reuniões, que seu foco é mostrar que o conhecido Vale do Araguaia é próspero economicamente e  tem força para ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso. “Vamos mostrar a força da nossa região com muito trabalho”, enfatiza o parlamentar. 

Por isso, os esforços nesse primeiro mês foram voltados para a região, além de inúmeras reuniões em secretarias de Estado, como a de Saúde e Meio Ambiente. O deputado também se reuniu por algumas vezes  na vice-governadoria, acompanhado de prefeitos da região. 

No âmbito legislativ,o o deputado apresentou 7 (sete) requerimentos, 6 (seis) indicações e 1 (uma) moção de pesar. No primeiro requerimento, o deputado pede ao diretor da Energisa a necessidade de maior capacidade de energia elétrica nas seguintes cidades: Gaúcha do Norte, Canarana, Àgua Boa, Vila Rica, Confresa, Cocalinho, Barra do Garças e Querência. Já em outro requerimento. 

Dr. Eugênio também pediu informações sobre o andamento do Programa MT Integrado. Também em forma de requerimento, foi pedido ao Executivo informações sobre o prazo de conclusão da obra da Escola Técnica de Água Boa.  

O relatório financeiro contendo todas as dívidas com os hospitais que mantem atendimento pactuado com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso também foi requerido pelo deputado. Informações sobre o pagamento das Apaes e Pestalozzi que mantiveram convênio com a Secretaria de Estado de Educação  nos anos de 2018 e 2019, também foram solicitadas.

Informações sobre cronograma de obras nas MT's 110, 291, 020 e MT326 e o total dos valores repassados aos municípios no ano de 2018 com recursos oriundo do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), devido aos Municípios de Mato Grosso, foram requeridas pelo parlamentar. 

O deputado indicou ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de 05 leitos no Município de Querência e 10 para Água Boa. Para o mesmo município o parlamentar apresentou  a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise. 

Dr. Eugênio também pediu providências para o início da construção das pontes sobre o Rio Bichinho I e II na MT-020 e sobre o Rio Tanguro na MT-109, no município de Canarana-MT, já licitadas. 

Para Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), foi pedido  a manutenção contínua e  regular do sinal móvel e da internet no município de Ribeirão Cascalheira. 

O deputado estadual apresentou uma moção de pesar  pelo falecimento do pioneiro de Água Boa, Milton Sergio Ganassini, no último dia 21 de fevereiro, aos 76 (setenta e seis) anos de idade.

“Vamos fazer muito mais por nossa região e por todo Mato Grosso, esse foi apenas o inicio dos nossos trabalhos”, explicou Dr. Eugênio.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Luiz Tejon Megido

China: consumidores globais, vontades iguais

Todos temos uma ideia aproximada da expansão da China, que cresce, em média, 9,7% ao ano desde 2000. A China tem quase 100 firmas dentre as 500 maiores do mundo, e tem o 2° maior Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, em busca...

 
 
 
 
Sitevip Internet