Notícias / Justiça

07/03/19 às 08:11

Juiz Luiz Antônio Bonat assume processos ligados à Lava Jato no Paraná

Substituto de moro, o magistrado de 25 anos de carreira foi escolhido, por unanimidade, pelo conselho do TRF-4 no mês passado

Marquezan Araújo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Juiz Luiz Antônio Bonat assume processos ligados à Lava Jato no Paraná

Juiz Luiz Antonio Bonat

Foto: Divulgação

O juiz Luiz Antonio Bonat assume nesta quarta-feira (6) as funções que antes eram atribuídas ao ex-juiz Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba. Aos 64 anos, o magistrado vai comandar, por exemplo, todos os processos e investigações relacionadas à Operação Lava Jato.

Sérgio Moro deixou o cargo em novembro do ano passado, quando passou a comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Antes de Bonat, quem estava no lugar de Moro era a juíza Gabriela Hardt, que deixa o cargo porque é substituta e não pode assumir a vaga de forma definitiva.

Com 25 anos de carreira, Luiz Antonio Bonat foi escolhido, por unanimidade, pelo conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no dia 8 de fevereiro.

Natural de Curitiba, Bonat é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele exerce atividades na Justiça Federal desde 1993. Além disso, o magistrado atuou na 1ª Vara de Foz do Iguaçu, na 3ª Vara Criminal de Curitiba e na 1ª Vara Federal de Criciúma (SC). Antes de assumir o lugar de Sérgio Moro, era juiz titular da 21ª Vara da Justiça Federal do Paraná.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet