Notícias / Policial

04/03/19 às 15:05 / Atualizada: 04/03/19 às 16:20

Chapadão do Céu/GO - PM apreende 1 tonelada de maconha em carro na BR-060

Três pessoas foram presas. De acordo com a polícia, dois motoristas informavam sobre fiscalização na rodovia ao condutor da droga. Carga seria distribuída em Goiás e Distrito Federal.

Vanessa Chaves*, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

1 tonelada de maconha apreendida, em Chapadão do Céu — Foto: Comando de Operações de Divisas (COD)/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu 1 tonelada de maconha em um carro na BR-060, em Chapadão do Céu, região sudoeste de Goiás. Três pessoas pessoas e três veículos foram apreendidos, além de celulares usados para fazer a comunicação entre os motoristas.
 
De acordo com o Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), dois dos automóveis funcionavam como "batedores", e seus motoristas informavam sobre fiscalização na rodovia para o condutor do carro onde a droga estava. Os entorpecentes estavam no porta-malas e no banco de trás.
 
Os nomes dos presos não foram divulgados. O motorista do carro onde a droga estava já tinha passagem por tráfico de drogas, informou a polícia. A corporação disse que eles confessaram o crime.
 
Segundo o tenente Janssen Nunes, responsável pela ocorrência, a carga tem origem do Paraguai e seria distribuída em Goiânia e Brasília. "O período de carnaval gera um aumento no consumo de drogas ilícitas para potencializar a sensação de diversão e serve de abertura para outros crimes, como roubo, furto e homicídio."
 
Os suspeitos foram encaminhados até a Polícia Federal de Jataí e serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico transnacional, atividades de telecomunicação clandestina e associação para fins de tráfico.
 
Veículo com 1 tonelada de maconha, em Chapadão do Céu — Foto: Comando de Operações de Divisas (COD)/Divulgação
Veículo com 1 tonelada de maconha, em Chapadão do Céu — Foto: Comando de Operações de Divisas (COD)/Divulgação
 
*Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Luiz Tejon Megido

China: consumidores globais, vontades iguais

Todos temos uma ideia aproximada da expansão da China, que cresce, em média, 9,7% ao ano desde 2000. A China tem quase 100 firmas dentre as 500 maiores do mundo, e tem o 2° maior Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, em busca...

 
 
 
 
Sitevip Internet