Notícias / Policial

02/03/19 às 08:17

PRF começa Operação Carnaval 2019 nas estradas de todo o país

A iniciativa seguirá até às 23h59 da Quarta-feira de Cinzas (6)

Repórter Paulo Henrique

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF começa Operação Carnaval 2019 nas estradas de todo o país

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou à meia-noite desta sexta-feira (1) a Operação Carnaval 2019. Os agentes irão intensificar a fiscalização e monitoramento de estradas em todos os estados do país. Serão mais de 600 motociclistas e mais de 2.000 viaturas, além 1.533 bafômetros e aparelhos de radar portátil.

As ações seguirão até às 23h59 da Quarta-feira de Cinzas (6) e irão se concentrar, principalmente, em pontos estratégicos e nas estradas de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Bahia. Esses estados foram responsáveis por mais de 40% dos acidentes graves registrados durante o carnaval do último ano. 

Segundo a PRF, a estratégia é “diminuir o fluxo dos veículos de carga e oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade”. 

No carnaval de 2018, foram registrados 1.495 acidentes de trânsito, sendo 290 acidentes graves e 103 vítimas mortas. Durante o período, a PRF apreendeu mais de uma tonelada de maconha e aproximadamente 90 quilos de cocaína.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet