Notícias / Barra do Garças

01/03/19 às 18:21

Projeto Nosso Judiciário: universitários da UFMT de Barra do Garças são recepcionados pelo TJMT

Assessoria/TJMT

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
As portas do Palácio da Justiça foram abertas nesta quarta-feira (27 de fevereiro) para os acadêmicos do oitavo semestre de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) do campus Araguaia/Barra do Garças, por meio do projeto Nosso Judiciário. Os alunos se surpreenderam com as dependências do Tribunal, acompanharam uma sessão de julgamento e puderam “voltar ao tempo” no Espaço Memória, sala onde ficam os documentos antigos e fotos importantes que contam a história do Poder Judiciário do Estado.
 
Essa foi a primeira turma de Barra do Garças a vir ao TJMT este ano. Os universitários vieram acompanhados do professor de estágio em Processo Penal, Valdeir Ribeiro de Jesus, que agradeceu a oportunidade e enalteceu o projeto, destacando a importância do mesmo. “É bem prazeroso e gratificante, e, principalmente, enriquecedor no âmbito do conhecimento e para que os alunos consigam enxergar um possível futuro nessas posições de carreira, bem como no Ministério Público ou mesmo como advogados”.
 
A aluna Karita Souza Carvalho, 27 anos, apaixonada pela Promotoria de Justiça, comentou que foi de grande valia a experiência que teve visitando a sede do Judiciário “Foi muito prazeroso conhecer a estrutura, uma experiência incrível que não temos na universidade, de poder participar de uma sessão de julgamento e estar em contato com o possível futuro dos meus colegas bem como o meu também”.
 
O estudante Murillo Henrique Zonta Sardinha, 22 anos, engrandeceu a oportunidade que o Nosso Judiciário proporcionou. Ele ainda afirmou que o projeto reacendeu e fortaleceu a chama em seu coração como estudante de Direito. “Foi muito valiosa e enriquecedora essa oportunidade, pois há um aprimoramento em nosso aprendizado. Saímos da teoria e vivenciamos um pouco da prática, além de conhecer as dependências do Tribunal. A visita foi de extrema importância para o nosso futuro”, destacou.
 
O juiz auxiliar da Presidência Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro conversou com a turma e usou da sua própria trajetória para aconselhar os jovens e instruí-los a sempre aprimorarem seus conhecimentos. “É necessário que conheçam a realidade em que estão e que façam uma reflexão de onde estão e aonde querem chegar, na intenção de esquentar, reviver e reforçar sonhos”, pontuou.

  • Projeto Nosso Judiciário: universitários da UFMT de Barra do Garças são recepcionados pelo TJMT
  • Projeto Nosso Judiciário: universitários da UFMT de Barra do Garças são recepcionados pelo TJMT
  • Projeto Nosso Judiciário: universitários da UFMT de Barra do Garças são recepcionados pelo TJMT
  • Projeto Nosso Judiciário: universitários da UFMT de Barra do Garças são recepcionados pelo TJMT
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet