Notícias / Concursos

01/03/19 às 16:32

Cebraspe confirma retomada do concurso PRF e divulga resultado final da prova objetiva

Quanto à prova discursiva, recursos serão aceitos nos dias 6 e 7 de março.

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cebraspe confirma retomada do concurso PRF e divulga resultado final da prova objetiva

Foto: Divulgação

Publicado resultado final da prova objetiva e resultado preliminar da prova discursiva do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os documentos foram disponibilizados no site da banca organizadora, o Cebraspe, na noite desta quinta-feira, 28.

A organizadora divulgou, ainda, um comunicado informado sobre a retomada do concurso. A suspensão do mesmo havia sido decretada no dia 20 de fevereiro, por conta de uma ação que tramitava na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará.

Também nesta quinta, a Advocacia Geral da União (AGU) também confirmou o prosseguimento da seleção pública. A AGU reiterou a não existência de impedimentos para a continuidade do certame.

O diretor-geral da PRF, Adriano Furtado, usou sua conta no Twitter para informar sobre a assinatura e liberação dos resultados.

Recursos concurso PRF

Embora o resultado da prova objetiva seja definitivo, o resultado da prova discursiva ainda cabe recursos. Candidatos que não concordarem com o mesmo poderão solicitar a revisão entre as 9h do dia 6 de março até as 18 do dia 7 do mesmo mês. As solicitações deverão ser encaminhadas pelo site do Cebraspe.

As justificativas de alteração ou anulação dos gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgadas no dia 8 do mesmo mês.

A previsão é que o resultado final da prova discursiva, bem como as convocações para os testes físicos e investigação social, sejam divulgados a partir de 18 de março.

O teste de aptidão física, por sua vez, tem aplicação prevista para os dias 23 e 24 do mesmo mês.

Prova de capacidade física concurso PRF

Etapa de caráter eliminatório e classificatório, a prova de capacidade física constará das seguintes atividades:
  • Teste de flexão em barra física;
  • Teste de impulsão horizontal;
  • Teste de flexão abdominal;
  • Teste de corrida de 12 minutos.
Além das vestimentas adequadas, conforme expresso em edital, os candidatos convocados deverão comparecer ao local das provas com atestado médico, ou cópia autenticada em cartório, emitido, no máximo, 15 dias antes da aplicação do teste.

Candidatos aprovados nesta etapa passarão, ainda, por avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos, investigação social e curso de formação.

Lançado em novembro de 2019, o concurso PRF oferece 500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. A investidura na carreira demanda ensino superior em qualquer área e dá direito a vencimentos de R$ 10.357,88. O valor inclui salário básico e auxílio-alimentação.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet