Notícias / Esportes

08/10/15 às 14:58 / Atualizada: 08/10/15 às 15:02

Sinop sedia estadual de vôlei neste fim de semana

“Por meio de uma startup de tecnologia estamos implantando um sistema de gestão para dinamizar nossas competições. Com isso teremos condições de acompanhar em tempo real a evolução do campeonato”, diz FMTV.

Junior Martins / FMTV

Imprimir Enviar para um amigo
Sinop sedia estadual de vôlei neste fim de semana

Foto ilustrativa

Foto: Nivaldo Alves

A 1ª edição do Campeonato Mato-grossense Master e Pré-mirim de Voleibol de Quadra, nas categorias masculino e feminino, promovido pela Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), será realizada de 10 a 12 de outubro, com a participação de onze equipes, em dois locais, no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa e no Ginásio Poliesportivo Benedito Santiago, ambos em Sinop (480 km da capital). Ao todo serão seis cidades na disputa da taça de campeão em quatro classes.

O pré-mirim masculino será disputado pelas equipes da AABB-Sinop, ASV-Sorriso, Nova Mutum e AMS de Várzea Grande. O pré-mirim feminino terá AABB-Sinop, ASV-Sorriso, Nova Mutum, AMS-VG e Coração de Jesus de Cuiabá. Ambas as classes serão jogadas no sistema de todos contra todos e as duas melhores campanhas duelam pelo primeiro lugar do pódio. Já o master feminino será no sistema de melhor de três, em que concorrem AABB-Sinop e Nova Vida de Lucas do Rio Verde. A master masculina não registrou times inscritos.

Cuiabá terá como representante a equipe do Colégio Coração de Jesus, que estará sob comando do técnico George Sampaio. Um profissional de educação física com cerca de quatro décadas de experiência. E que conseguiu emplacar algumas das atletas do pré-mirim da escola na seleção mato-grossense mirim feminina. Dentre elas, Bárbara Koehler, uma ponteira de 13 anos com 1,81m de altura. Conhecida por amedrontar as adversários com a estrutura física avantajada.

Startup

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), Nicanor Lopes dos Reis Filho, uma startup de tecnologia e eventos esportivos está implantando pela primeira vez um sistema de gestão eletrônica nos campeonatos da instituição. Segundo ele, o método permite acompanhar em tempo real os placares, planilhas e a evolução da competição. O que torna possível, ao final de cada evento, fazer balanços estatísticos e análises de desempenho.

“A propostas do sistema de informatização terá a função de dinamizar nossas competições com mais clareza, agilidade, acesso para equipes e ainda unir o sistema de registro, arbitragem e técnica. O processo é realizado pela Campeões Natos em parceria com a FMTV e acompanhado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Após o período de implantação e testes até as tabelas de jogos serão criadas pelo sistema”, avalia o presidente, Nicanor Lopes Filho.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet