Notícias / Eleições

27/02/19 às 11:23

Vereadores de 64 municípios elegem hoje a nova diretoria da UCMMAT

Dayane Senna da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vereadores de 64 municípios elegem hoje a nova diretoria da UCMMAT

Foto: Assessoria

Vereadores de diversos municípios do estado elegem hoje (27.02), a nova Mesa Diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), para o biênio 2019/2020. Três candidatos concorrem ao cargo de presidente, João Bang com a chapa 10, Edclay Coelho com a chapa 11 e Renato Beraldo com a chapa 12.

Serão eleitos presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 4º vice-presidente, 5º vice-presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 3º Secretário, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, 3º Tesoureiro. Conselho Fiscal: 6 Membro-efetivo. Conselho Consultivo: 3 Membro-efetivo.

O presidente da Comissão Eleitoral, advogado Gerivan Evangelista ressaltou que o processo eleitoral foi pautado na legalidade e no que determina o Estatuto da UCMMAT e o Regimento Interno das Eleições. “Todas as alterações pertinentes no Regimento foram devidamente publicadas na imprensa oficial, bem como, todo e qualquer ato que diz respeito ao processo eleitoral, sendo que todos os candidatos foram devidamente comunicados pessoalmente a respeito, para que tudo ocorra com transparência e isonomia. Está tudo pronto, e a expectativa é que tudo ocorra dentro da normalidade para que tenhamos uma apuração rápida e segura”, concluiu Evangelista.

A votação teve início às 08h, na sede da entidade, em Cuiabá. Os vereadores que estão quites com suas obrigações financeiras na UCMMAT têm direito ao voto. A expectativa é de receber até as 17 horas (prazo final para votação), mais de 500 vereadores de todo o estado.

A posse do presidente eleito e membros da Mesa Diretora ocorrerá sete dias após as eleições.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet