Notícias / Eleições

27/02/19 às 11:23

Vereadores de 64 municípios elegem hoje a nova diretoria da UCMMAT

Dayane Senna da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vereadores de 64 municípios elegem hoje a nova diretoria da UCMMAT

Foto: Assessoria

Vereadores de diversos municípios do estado elegem hoje (27.02), a nova Mesa Diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), para o biênio 2019/2020. Três candidatos concorrem ao cargo de presidente, João Bang com a chapa 10, Edclay Coelho com a chapa 11 e Renato Beraldo com a chapa 12.

Serão eleitos presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 4º vice-presidente, 5º vice-presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 3º Secretário, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, 3º Tesoureiro. Conselho Fiscal: 6 Membro-efetivo. Conselho Consultivo: 3 Membro-efetivo.

O presidente da Comissão Eleitoral, advogado Gerivan Evangelista ressaltou que o processo eleitoral foi pautado na legalidade e no que determina o Estatuto da UCMMAT e o Regimento Interno das Eleições. “Todas as alterações pertinentes no Regimento foram devidamente publicadas na imprensa oficial, bem como, todo e qualquer ato que diz respeito ao processo eleitoral, sendo que todos os candidatos foram devidamente comunicados pessoalmente a respeito, para que tudo ocorra com transparência e isonomia. Está tudo pronto, e a expectativa é que tudo ocorra dentro da normalidade para que tenhamos uma apuração rápida e segura”, concluiu Evangelista.

A votação teve início às 08h, na sede da entidade, em Cuiabá. Os vereadores que estão quites com suas obrigações financeiras na UCMMAT têm direito ao voto. A expectativa é de receber até as 17 horas (prazo final para votação), mais de 500 vereadores de todo o estado.

A posse do presidente eleito e membros da Mesa Diretora ocorrerá sete dias após as eleições.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet