Notícias / Policial

26/02/19 às 10:42

PF cumpre 13 mandados em operação que investiga criação de empresas de fachada para fraudes em licitações em MT

Ao todo, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências em Salto do Céu, Cáceres, Curvelândia e Nova Lacerda.

PF cumpre 13 mandados em operação que investiga criação de empresas de fachada para fraudes em licitações em MT

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), uma operação contra supostas empresas de fachada criadas para fraudes em licitações da Prefeitura de Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá. Ao todo, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências em Salto do Céu, Cáceres, Curvelândia e Nova Lacerda.
 
As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, já que a operação envolve investigados com foro privilegiado.
 
De acordo com a Polícia Federal, a operação Trapaça visa arrecadar mais provas relacionadas aos crimes investigados.
 
Durante a apuração já foi constatada a criação de uma empresa fantasma criada em nome de um 'laranja' para participação em licitações da prefeitura. As empresas investigadas concorriam entre si apenas para dar aparência de legalidade.
 
Segundo a PF, em alguns meses de atuação, a empresa de fachada já ganhou mais de R$ 2 milhões, enquanto foi identificado que o sócio principal possuía salário de R$ 1,2 mil como tratorista.
 
O direcionamento de licitações para empresas de familiares de funcionários públicos é investigado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet