Notícias / Justiça

25/02/19 às 11:49

MPT oferece curso a distância gratuito para conselheiros tutelares

A capacitação será na modalidade de educação a distância, por meio de videoaulas e atividades que ocorrerão no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do MPT

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MPT oferece curso a distância gratuito para conselheiros tutelares

Foto: Assessoria

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), com o apoio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas/DGP, está com as inscrições abertas para o curso a distância gratuito “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”. 

As inscrições seguem até 15 de março e podem ser feitas pelo site https://ead.mpt.mp.br/. O curso deverá ocorrer no período de 1º de abril a 1º de maio, e terá carga horária de 20 horas/aula.

O curso é voltado a todos os conselheiros tutelares que atuam nos estados brasileiros e aos demais interessados no tema – nesta ordem de prioridade. A metodologia utilizada será a de videoaulas, com a realização de atividades no ambiente virtual de aprendizagem.

Estão sendo ofertadas mil vagas. A seleção dos participantes se dará mediante ordem de inscrição no site https://ead.mpt.mp.br/ e considerando, ainda, a prioridade para os conselheiros tutelares.

Temas

O objetivo do curso é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre as questões referentes ao combate à exploração do trabalho infantil.

Entre os tópicos abordados estão: identificação do que é trabalho infantil e quais as atividades que compõem a lista TIP (piores formas de trabalho infantil); reconhecimento de situações de trabalho infantil que exigem atuação do MPT, entre outros.

O curso oferecerá certificado aos participantes que efetivarem inscrição conforme descrito no edital e que obtiverem nota mínima de 75% do total do curso.

Outras informações podem ser obtidas na Assessoria Técnica da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas/DGP pelo telefone (61) 3314-8486.
 
Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Contato: (65) 3613-9100 | http://www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet