Notícias / Acidentes

25/02/19 às 10:05 / Atualizada: 25/02/19 às 16:12

Jacareacanga/PA - Avião que saiu de MT cai no pará e duas pessoas morrem

Avião foi encontrado próximo a um garimpo no domingo (24). Aeronave havia decolado de Alta Floresta (MT) no sábado (23).

G1 Pará

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jacareacanga/PA - Avião que saiu de MT cai no pará e duas pessoas morrem

Avião caiu no final da manhã de sábado (23) em Jacareacanga

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Duas pessoas morreram em um acidente aéreo registrado no final da manhã de sábado (23) no sudoeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, a aeronave foi encontrada próximo ao garimpo Nova Esperança, no município de Jacareacanga.
 
As vítimas são o piloto, Ernesto Niklaus Moeri, de 71 anos, e Maria Cristina, de 51 anos. Eles decolaram por volta de 11h de sábado (23) da cidade de Alta Floresta (MT), com destino a Jacareacanga (PA).
 
Aeronave foi encontrada próximo a garimpo no domingo (24) — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Aeronave foi encontrada próximo a garimpo no domingo (24) — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
 
O último contato que a aeronave manteve foi às 11h47. O avião foi localizado na tarde de domingo (24), próximo ao garimpo. Os tripulantes já foram encontrados sem vida.
 
Os corpos foram removidos e chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba por volta das 19h15 de domingo (24).

 Atualização - O piloto o geólogo suíço Ernesto Niklaus Moeri, era o presidente do Instituto Ekos Brasil, organização que atua na área de desenvolvimento sustentável.

Moeri era geólogo, formado pela Universidade de Berna, na Suíça. Ele fundou o Ekos Brasil. De acordo com informações do site instituição, recebeu o PhD em geologia da universidade suíça em 1975. Na mesma época, iniciou a carreira como geólogo de exploração mineral. Além do Brasil, ele trabalhou em países como Estados Unidos, Groenlândia e Bolívia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet