Notícias / Acidentes

25/02/19 às 10:05 / Atualizada: 25/02/19 às 16:12

Jacareacanga/PA - Avião que saiu de MT cai no pará e duas pessoas morrem

Avião foi encontrado próximo a um garimpo no domingo (24). Aeronave havia decolado de Alta Floresta (MT) no sábado (23).

G1 Pará

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jacareacanga/PA - Avião que saiu de MT cai no pará e duas pessoas morrem

Avião caiu no final da manhã de sábado (23) em Jacareacanga

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Duas pessoas morreram em um acidente aéreo registrado no final da manhã de sábado (23) no sudoeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, a aeronave foi encontrada próximo ao garimpo Nova Esperança, no município de Jacareacanga.
 
As vítimas são o piloto, Ernesto Niklaus Moeri, de 71 anos, e Maria Cristina, de 51 anos. Eles decolaram por volta de 11h de sábado (23) da cidade de Alta Floresta (MT), com destino a Jacareacanga (PA).
 
Aeronave foi encontrada próximo a garimpo no domingo (24) — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Aeronave foi encontrada próximo a garimpo no domingo (24) — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
 
O último contato que a aeronave manteve foi às 11h47. O avião foi localizado na tarde de domingo (24), próximo ao garimpo. Os tripulantes já foram encontrados sem vida.
 
Os corpos foram removidos e chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba por volta das 19h15 de domingo (24).

 Atualização - O piloto o geólogo suíço Ernesto Niklaus Moeri, era o presidente do Instituto Ekos Brasil, organização que atua na área de desenvolvimento sustentável.

Moeri era geólogo, formado pela Universidade de Berna, na Suíça. Ele fundou o Ekos Brasil. De acordo com informações do site instituição, recebeu o PhD em geologia da universidade suíça em 1975. Na mesma época, iniciou a carreira como geólogo de exploração mineral. Além do Brasil, ele trabalhou em países como Estados Unidos, Groenlândia e Bolívia.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Luiz Tejon Megido

China: consumidores globais, vontades iguais

Todos temos uma ideia aproximada da expansão da China, que cresce, em média, 9,7% ao ano desde 2000. A China tem quase 100 firmas dentre as 500 maiores do mundo, e tem o 2° maior Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, em busca...

 
 
 
 
Sitevip Internet