Notícias / Água Boa

23/02/19 às 14:50 / Atualizada: 23/02/19 às 15:45

Vídeo - Comandante do 16º BPM dá detalhes como foi a tentativa de roubo de aeronaves no aeroporto de Água Boa

PM frustra roubo de aviões, liberta reféns e prende um suspeito em Água Boa. Os policiais descobriram ainda um plano voo rascunhado indicando que as aeronaves seriam levadas para Bolívia; as buscas aos que fugiram continuam

Alecy Alves | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo - Comandante do 16º BPM dá detalhes como foi a tentativa de roubo de aeronaves no aeroporto de Água Boa

O comandante do 16º Batalhão, tenente-coronel Gyancarlos, e outros 10 policiais atuaram e continuam nas buscas aos suspeitos

Foto: - Foto por: 16º Batalhão/PMMT

Policiais do 16º Batalhão e Força Tática da Polícia Militar de Água Boa frustraram na madrugada deste sábado (23.02) o roubo de aeronaves no aeroporto municipal, que fica na MT-240. A PM libertou dois reféns, prendeu um dos suspeitos e recuperou diversos objetos roubados das vítimas, incluindo um veículo.

Com a prisão de Márcio Luz Borges, 40 anos, ferido a bala durante confronto com guarnição da PM, foi descoberto um rascunho de um plano de voo indicando que os suspeitos pretendiam levar as aeronaves para Bolívia, cidade de Chochabamba.

As informações são de que cinco homens fortemente armados, com fuzis, pistolas e revólveres, invadiram o aeroporto por volta das 4hs, renderam e mantiveram amarados e sob ameaças de morte o operador de abastecimento P.C.F., 27, e o vigia J.P., 44. O plano da quadrilha seria roubar duas aeronaves e os ladrões chegaram a obrigar as vítimas a empurrar uma das aeronaves e posicioná-la na pista de decolagem.

O tenente-coronel Gyancarlos Cabelho, disse que quando os policiais chegaram no local flagraram um carro, Ford Fiesta, prata, ocupado por pelo menos quatro homens, saindo do aeroporto em alta velocidade. O condutor, além de não respeitar a ordem de parada, jogou o veículo na direção de um dos policiais da Força Tática, um soldado, na tentativa de atropelá-lo.

Nesse momento, de dentro do carro, os suspeitos em fuga passaram a atirar na direção dos policiais, que revidaram a agressão com tiros. Esse primeiro confronto ocorreu assim que a equipe da Força Tática se posicionou na entrada do aeroporto.

Minutos depois, ainda perto do aeroporto, na MT-240, onde a PM montou barreira para prender os suspeitos, ocorreu o segundo confronto, com troca de tiros. Durante a troca de tiros os ladrões conseguiram seguir com o carro por mais  500 metros, perderam o controle da direção e pararam no acostamento.

Quando a PM chegou no local o veículo estava com as quatro portas abertas, o motor ainda funcionando, e um homem ferido dentro. Os policiais acionaram o socorro para Márcio Luz Borges, 40, que confessou ter participado da tentativa de roubo. As buscas no veículo e ao redor dele levaram à apreensão de um revólver e do plano de voo.




Horas depois, conforme Gyancarlos, os policiais militares receberam informações de que um dos fugitivos poderia estar escondido na área de empresa que fica próxima ao local do confronto.

Equipes da Força Tática e do 16º Batalhão estiveram lá, encontraram manchas de sangue, uma camisete e objetos furtados das vítimas e do escritório do aeroporto. Gyancarlos acredita que há ferido entre os fugitivos.

O tenente-coronel observa que equipes das Força Tática e do 16º Batalhão continuam fazendo buscas na tentativa de prender os suspeitos.

Rascunho do plano de voo

 
  • Vídeo - Comandante do 16º BPM dá detalhes como foi a tentativa de roubo de aeronaves no aeroporto de Água Boa

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet