Notícias / Água Boa

23/02/19 às 12:19 / Atualizada: 23/02/19 às 15:31

Água Boa - Tentativa de roubo no aeroporto, um criminoso foi preso; veja todos os detalhes do caso (atualizada)

Repórter Wallacy Riboli, Interativa - Grupo Iappe de Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Tentativa de roubo no aeroporto, um criminoso foi preso; veja todos os detalhes do caso (atualizada)

Bilhete encontrado com o preso

Foto: 16º Batalhão/PMMT

Uma tentativa de roubo com reféns foi registrada nesta madrugada (23/FEV) no Aeroporto Municipal de Água Boa. Aproximadamente 5 criminosos, fortemente armados, invadiram o aeroporto, fizeram 2 funcionários reféns e tentaram roubar um avião que seguiria provavelmente para Cochabamba.

A aeronave que eles buscavam, não estava no local. Os bandidos fugiram, trocaram tiros com a polícia, um foi preso. A PM encontrou um papel que tinha informações sobre possivelmente o destino do avião.

A Polícia Militar afirmou que uma pessoa passou a informação que estaria acontecendo o roubo de aeronave no aeroporto e 05 suspeitos, aproximadamente, estariam envolvidos na ação. Todos com armas longas, fuzis, pistolas e revolveres. Os criminosos invadiram o aeroporto e fizeram duas pessoas que trabalham no aeroporto de reféns e começaram o plano de ação para roubar uma aeronave. No momento da ligação para o 190 fora informado que o avião estaria pronto para decolagem.

No momento que as viaturas da Polícia Militar chegaram no local, um veículo saiu bruscamente do pátio do aeroporto. A PM tentou verbalizar para cessar o deslocamento do Ford Fiesta Sedan cor prata. Porém o condutor deste carro jogou o veículo em direção a um policial, que quase foi atropelado. A PM afirmou que dentro do veículo tinha pelo menos 4 pessoas. Essas pessoas de dentro do veículo dispararam contra a guarnição da Força Tática da PM. A polícia revidou e começou a troca de tiros. Segundos após, os suspeitos, na MT-240, ao visualizarem uma viatura da PM, efetuou disparos na direção dos policiais, quando também revidarão, iniciando a segunda troca de tiros.

Os suspeitos conseguiram fugir com o veículo, onde a alguns metros à frente, perdeu o controle e parou no acostamento da MT-240. Após a viatura chegar no local onde o veículo parou, encontrou o carro ligado com as 4 portas abertas. No local estava um dos suspeitos, 40 anos, nascido em Aragarças/GO. O homem foi alvejado. Na busca ao redor deste veículo a PM encontrou um revólver calibre 38.

A PM acionou a ambulância para prestar socorro ao suspeito alvejado. Enquanto aguardavam a chegada do socorro médico o suspeito disse aos policiais que ele e seus comparsas estavam sim todos fortemente armados e que teriam planejado roubar um avião, porém, durante a ação algo veio a dar errado e eles decidiram fugir. O suspeito confessou também, que eles teriam feito os funcionários do aeroporto reféns e os mesmo estariam amarrados em um galpão. O homem foi levado para o Hospital Regional Paulo Alemão. A PM voltou ao aeroporto e conseguiu localizar as vítimas que ainda estavam amarradas.

Uma das vítimas disse que os suspeitos chegaram no aeroporto por volta das 21h e renderam ele. Uma das vítimas disse que havia pelo menos 4 suspeitos, encapuzados e armados. A primeira vítima rendida foi levada até a segunda vítima pelos bandidos. As vítimas contam que foram agredidas em vários momentos e que os bandidos falavam que eles iriam ser mortos. Os suspeitos perguntaram para as vítimas sobre um avião que não estava no local. Os bandidos obrigaram as vítimas a empurrarem um avião para a cabeceira da pista. Os criminosos reviraram várias salas do aeroporto e levaram objetos.

O avião que eles tentaram roubar estava com defeito, por isso, os bandidos não conseguiram fazer a aeronave funcionar. Os bandidos obrigaram uma das vítimas, que informou para eles que não seria piloto, a tentar funcionar o avião, porém sem sucesso. Com isso os criminosos levaram as vítimas para uma sala, e voltaram para a aeronave pra tentar fazer ela funcionar. Neste período as vítimas conseguiram pular uma janela do local, e fugiram. Pediram ajuda de um homem que ligou para a polícia.

As vítimas contam ainda que ouviram os suspeitos gritarem, anunciando a chegada das viaturas. O veículo usado na fuga é de propriedade de uma das vítimas, que fugiu em direção a um matagal e foi para um auto posto pedir ajuda, onde depois foi encontrado por policiais. A PM conseguiu recuperar objetos que foram roubados das salas do aeroporto. Dentro do veículo foi encontrado um papel com as escritas Goiania/Cochabamba e ainda quilometragens marcadas. Foi passado também para a PM de forma anônima que, após a troca de tiros, um dos suspeitos conseguiu sair do veículo e se escondeu em uma empresa de armazenagem de grãos. A PM foi até o local e encontraram manchas de sangue e uma camiseta com diversas manchas de sangue e objetos.
Fora acionado a Perícia e o caso foi registrado.

Ler também:


Tentativa de roubo de aeronave no aeroporto de Água Boa (ver atualização)
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Luiz Tejon Megido

China: consumidores globais, vontades iguais

Todos temos uma ideia aproximada da expansão da China, que cresce, em média, 9,7% ao ano desde 2000. A China tem quase 100 firmas dentre as 500 maiores do mundo, e tem o 2° maior Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, em busca...

 
 
 
 
Sitevip Internet