Notícias / Justiça

07/10/15 às 16:45 / Atualizada: 07/10/15 às 19:09

Governo perde mais uma: Ministro do STF recusa liminar e mantém julgamento de Dilma do TCU

STF também manteve Augusto Nardes na relatoria das contas

Governo perde mais uma:  Ministro do STF recusa liminar e mantém julgamento de Dilma do TCU

Ministro Luiz Fux não acatou as alegações da Advocacia Geral da União

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o mandado de segurança interposto pela Advocacia-Geral da União (AGU) que pretendia suspender o julgamento das contas do governo Dilma Rousseff no Tribunal de Contas da União (TCU) ao acusar o relator, ministro Augusto Nardes, de antecipar o voto pela reprovação das contas. Com a decisão, não só Nardes continua na relatoria, mas a sessão no TCU está mantida para às 17h de hoje (7).

O advogado-geral da União, Luís Adams, também protocolou pedido de afastamento de Nardes no TCU, mas sem sucesso. A reportagem do Diário do Poder confirmou que os demais ministros vão negar mais essa investida do governo antes de dar início ao julgamento das pedaladas fiscais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet