Notícias / Água Boa

18/02/19 às 18:40 / Atualizada: 18/02/19 às 18:48

Água Boa - Lar da Criança é reformada por reeducandos

O grupo trabalhou na reforma estrutural, pintura e reparos hidráulicos na instituição que acolhe crianças e adolescentes

Raquel Teixeira | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Lar da Criança  é reformada por reeducandos

Foto: Assessoria Sejudh-MT

A Associação Beneficente Lar da Criança de Água Boa ganhou uma nova cara com a reforma executada por reeducandos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, o que possibilitou melhor condição na estrutura física do local. O grupo trabalhou na construção de uma garagem, lavanderia com despensa, ampliação da cozinha e reforma de banheiro.O prédio ganhou ainda pinturas interna e externa, construção da fossa séptica, reparo hidráulico e mudança da fachada.

A presidente da instituição, Donata Maria Ferreira, destaca que sem a parceria com a penitenciária, o trabalho voluntário dos reeducandos e a doação de materiais pela sociedade não seria possível realizar a melhoria tão esperada por todos no Lar da Criança.




“Acreditamos na importância da reinserção do detento, bem como na humanização por meio do trabalho, que não apenas resgata a dignidade, como incentiva seu talento e habilidades. Foi uma experiência muito boa e nos surpreendemos com a conduta de todos, o que nos gerou grande satisfação”, afirma a gestora, que planeja outra obra com a parceria dos reeducandos para a construção de uma brinquedoteca, um berçário e sala de estudos.  

A diretora da penitenciária, Cleonice Penteado, pontua que o trabalho voluntário é uma forma de os reducandos prestarem serviços à sociedade. “Buscamos colaborar sempre que somos solicitados e também em procurar alternativas de trabalho para que o reeducando saia da ociosidade”.




O Lar da Criança de Água Boa é uma instituição filantrópica, fundada há 18 anos, e faz o acolhimento, por encaminhamento da justiça, de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do município e de outras cidades da região.

O reeducando que presta serviços tem a chance de conquistar remição de pena, conforme previsto na Lei de Execução Penal. A cada três dias trabalhados, um é descontado na pena recebida. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet