Notícias / Agronegócios

15/02/19 às 16:48 / Atualizada: 15/02/19 às 16:57

China anuncia taxação de até 32,4% ao frango brasileiro

O Brasil é o maior exportador de frango do mundo e o maior fornecedor estrangeiro para o país asiático; medida vale pelos próximos 5 anos

Raphael Costa, Agência do Rádio

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
China anuncia taxação de até 32,4% ao frango brasileiro

Foto: Divulgação

A China anunciou nesta sexta-feira (15) que adotará tarifas antidumping na importação de frangos brasileiros. A partir de domingo, a aves terão um acréscimo de 17,8% a 32,4% em seu preço, de acordo com o Ministério do Comércio chinês. A decisão vale pelos próximos cinco anos.

O governo chinês, no entanto, isentou as gigantes JBS e BRF, além de outras 12 empresas, entre elas a Copacol e Aurora Alimentos. A justificativa é de que essas empresas entraram em um acordo ao apresentarem um “compromisso de preço”.

Em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) esclareceu que as tarifas estão suspensas por conta de um acordo entre as empresas e autoridades chinesas. A entidade ressaltou, no entanto, que o setor não concorda com a taxação.

As isenções se arrastam há meses em negociações entre produtores brasileiros de carne de frango e a China, enquanto o Brasil buscava resolver uma questão antidumping lançada em agosto de 2017. O Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango e o maior fornecedor estrangeiro para a China.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet