Notícias / Luto

14/02/19 às 12:41

Nova Xavantina/MT - Após luta contra o câncer ex-vereador morre em Goiânia

Nova Xavantina/MT - Após luta contra o câncer ex-vereador morre em Goiânia

Foto: Arquivo Familiar

Faleceu na noite desta quarta feira, 13, em Goianira-GO, onde estava tratando de sua saúde na casa da filha, o Sr. Lázaro Alves Fernandes, o conhecido “Pastor Lázaro”, de Nova Xavantina.

Ele lutava contra um câncer de próstata, que o venceu. Seu corpo está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, na Av. Rio Grande do Sul e seu sepultamente será nesta sexta-feira, 15/02, às 09 horas da manhã no cemiério do Bairro Tonetto.

HISTÓRIA

Líder religioso e político da cidade, congregava na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Madureira, Pastor Lázaro era reconhecido por todos, dado a sua respeitabilidade e influencia pessoal que exercia na comunidade.

Foi vereador, presidente da Câmara e candidato à vice na chapa do ex-prefeito Robson Pazeto nas eleições de 1.996, perdidas pela dupla para José Frederico Fernandes.

Antes, foi figura de proa do então PMDB local, na geração da velha guarda de fundadores do partido (Frederico Abreu, Aquiles Menegati, Arnálio Modesto, Alaor Rodrigues Moreira, Ari Santini; antes de fundar o PSDB local, junto com Dr. Wande Alves Diniz, Edigar Honorato e outros, ao qual se filiou em 15 de dezembro de 1.995, e nunca saiu.

Era querido e respeitado por todos, de todas as religiões e de todos os partidos e tendências políticas. . Muitos ouviam  seus conselhos, era praxe o encontro na varanda de sua casa, na Av. Amazonas esquina com Av. Iporá.

Deixa filhos, filha e netos. Recentemente havia perdido sua companheira e esposa, Dona Luzia. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet