Notícias / Policial

12/02/19 às 10:39

Membros do Comando Vermelho assumem que atearam fogo em ônibus no Araguaia

Francis Amorim via Boa Mídia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Membros do Comando Vermelho assumem que atearam fogo em ônibus no Araguaia

Foto: Prefeitura de Aragarças

A polícia prendeu nesse domingo (10), cinco suspeitos de incendiarem sete ônibus escolares e dois veículos em Aragarças (GO), cidade vizinha à Barra do Garças, no Vale do Rio Araguaia. Eles se identificaram como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. A ação foi uma represália à morte de um membro em confronto com a Polícia Militar de Goiás na tarde de sábado (9), na zona rural de Bom Jardim de Goiás.

A prisão dos suspeitos contou com a participação de policiais civis e militares de Mato Grosso e Goiás, por meio de uma ação integrada. Durante todo o domingo, policiais dos dois estados trabalharam intensamente para chegar aos responsáveis pelo incêndio. Com o auxílio do Serviço de Inteligência do 5º Comando Regional Leste foi possível identificar e prender P.S.P., 20 anos, C.S.S., 25, V.F.G., 18, D.P.P., 29 e W.FP.O, 23. Todos são moradores de Aragarças.

O incêndio aconteceu na madrugada de domingo, no pátio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Aragarças. Na ação criminosa foram destruídos sete ônibus do transporte escolar da Secretaria de Educação, um veículo rabecão do IML e uma ambulância da prefeitura. O prejuízo causado pelos suspeitos aproxima de R$ 2 milhões.

De acordo com a polícia, o ato praticado pelos suspeitos teria sido em represália a morte de Jeferson Alves Martins, de 25 anos, o Jefim Preto, suposto membro da facção criminosa. Ele teria reagido a uma abordagem policial durante o registro de ocorrência de furto em uma propriedade rural. No confronto, o suspeito acabou morto pela Polícia Militar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet