Notícias / Justiça

12/02/19 às 09:00 / Atualizada: 12/02/19 às 09:36

Orizona/GO - Presos confeccionam uniformes e doam para crianças de escola municipal

Diretor do presídio afirma que trabalho é fundamental para a reintegração social dos internos e fez com que, em quase um ano, não houvesse tentativas de fuga na unidade. Internos também já costuraram roupas para outros ógãos.

Vanessa Chaves*, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Presos da cadeia de Orizona, em Goiás, confeccionam uniformes e doam para crianças de escola municipal — Foto: Divulgação/ DGA

Presos da Unidade Prisional de Orizona, região sul de Goiás, confeccionaram uniformes e os doaram para crianças de uma escola municipal da cidade. O diretor do presídio, Fabrício Bonfim, conta que os detentos realizam o curso de costura há 1 ano.
 
“A entrega de uniforme sensibilizou e comoveu a comunidade de Orizona, que ficou entusiasmada com a iniciativa. São doações como estas que estimulam investimentos na área da Educação. Acredito que somente por meio dela, podemos transformar a realidade do país”, diz o diretor.
 
A unidade abriga 74 presos no regime fechado e 17 no semiaberto. De acordo com a administração, 20 deles trabalham. Para o diretor, a reintegração social é fundamental para que, em 11 meses, não tenham ocorrido fugas nem reincidência criminal.
 
Os presos já produziram uniformes para agentes de segurança prisional e órgãos da prefeitura. Os últimos a serem beneficiados foram 37 alunos, com idade entre 6 e 11 anos, da Escola Municipal Guilhermina Pereira das Freitas. Eles ganharam, cada um, bermuda e camiseta.
 
Presos costuraram 37 conjuntos com camiseta e bermuda  — Foto: Divulgação/ DGAP
Presos costuraram 37 conjuntos com camiseta e bermuda — Foto: Divulgação/ DGAP
 
*Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet