Notícias / Justiça

12/02/19 às 09:00 / Atualizada: 12/02/19 às 09:36

Orizona/GO - Presos confeccionam uniformes e doam para crianças de escola municipal

Diretor do presídio afirma que trabalho é fundamental para a reintegração social dos internos e fez com que, em quase um ano, não houvesse tentativas de fuga na unidade. Internos também já costuraram roupas para outros ógãos.

Vanessa Chaves*, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Presos da cadeia de Orizona, em Goiás, confeccionam uniformes e doam para crianças de escola municipal — Foto: Divulgação/ DGA

Presos da Unidade Prisional de Orizona, região sul de Goiás, confeccionaram uniformes e os doaram para crianças de uma escola municipal da cidade. O diretor do presídio, Fabrício Bonfim, conta que os detentos realizam o curso de costura há 1 ano.
 
“A entrega de uniforme sensibilizou e comoveu a comunidade de Orizona, que ficou entusiasmada com a iniciativa. São doações como estas que estimulam investimentos na área da Educação. Acredito que somente por meio dela, podemos transformar a realidade do país”, diz o diretor.
 
A unidade abriga 74 presos no regime fechado e 17 no semiaberto. De acordo com a administração, 20 deles trabalham. Para o diretor, a reintegração social é fundamental para que, em 11 meses, não tenham ocorrido fugas nem reincidência criminal.
 
Os presos já produziram uniformes para agentes de segurança prisional e órgãos da prefeitura. Os últimos a serem beneficiados foram 37 alunos, com idade entre 6 e 11 anos, da Escola Municipal Guilhermina Pereira das Freitas. Eles ganharam, cada um, bermuda e camiseta.
 
Presos costuraram 37 conjuntos com camiseta e bermuda  — Foto: Divulgação/ DGAP
Presos costuraram 37 conjuntos com camiseta e bermuda — Foto: Divulgação/ DGAP
 
*Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet