Notícias / Cidades

11/02/19 às 09:19

Alto Boa Vista/MT - Casa do idoso 'Viver Melhor' é inaugurada após acordo firmado entre municípios e MPMT

Andréia Medeiros, MPE

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alto Boa Vista/MT - Casa do idoso 'Viver Melhor' é inaugurada após acordo firmado entre municípios e MPMT

Foto: Assessoria

Após Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia, e os municípios de São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio, foi inaugurada nesta sexta-feira (08), a casa do Idoso “Viver melhor”, localizada em Alto Boa Vista.

De forma igualitária os municípios obtiveram os recursos necessários para a reforma/adequação do imóvel sede da instituição de longa permanência para os idosos. O aluguel, manutenção e alimentação servida no local será de responsabilidade do município de Alto Boa Vista. Todos os móveis doados à unidade de amparo foram adquiridos pelo Ministério Público do Trabalho.

Ao município de São Félix do Araguaia caberá o pagamento do coordenador, energia elétrica, telefone e internet. Novo Santo Antônio assumiu as despesas salariais das três cozinheiras e duas pessoas dos serviços gerais. Luciara será responsável pelos salários das quatro cuidadoras e do profissional das atividades de lazer.

Todas as contratações deverão atender as exigências da Resolução de Diretoria Colegiada RDC Nº 283/2005 da Anvisa. Além de acompanhamento médico, serão oferecidas aos idosos atividades sociais e de lazer.

O promotor de Justiça Jairo José de Alencar Santos destaca que o funcionamento da casa vai além de um local digno para quem já alcançou a terceira idade. “O abrigo é a comprovação de que parcerias podem ir além de planos e projetos para se sedimentar em alicerces de concreto”, destacou.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Alfredo da Mota Menezes

Nascendo a agroindústria

Deve crescer no Estado as fábricas de etanol de milho, como ocorreu nos EUA Têm em operação 12 fábricas de etanol em Mato Grosso. Duas são de milho e três, chamada flex, com cana e milho. As outras...

 
 
 
 
Sitevip Internet