Notícias / Policial

08/02/19 às 10:00 / Atualizada: 08/02/19 às 10:19

Nova Mutum/MT - Professora desaparecida há 13 dias é encontrada morta em matagal na MT-249

A Politec foi ao local e realizou os exames periciais que irão subsidiar a Polícia Civil na elucidação do crime

Jefferson Oliveira, Circuito MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Mutum/MT - Professora desaparecida há 13 dias é encontrada morta em matagal na MT-249

Foto: Djeferson Kronbauer - PowerMix

A Polícia Civil de Novam Mutum encontrou por volta de 19h30min desta quinta-feira (07), o corpo da professora Rosângela da Silva, 32, que estava 13 dias desaparecida, e o principal suspeito de matar Rosângela e ter ocultado o corpo, é o seu ex-companheiro Alexandro Lautenschlager, que se encontra preso no Paraná.

De acordo com delegado Rodrigo Costa Rufato, que investiga o caso, ele teria recebido uma informação e repassou aos investigadores que passaram a fazer buscas na região logrando êxito em encontrar o cadáver da professora.

O corpo da vítima foi encontrado próximo à ponte do Rio Arinos, entre Nova Mutum e São José, distante 40 km do local de desaparecimento. O delegado ainda informou que a vítima foi localizada com as mesmas roupas que utilizava no dia que desapareceu e objetos pessoais, além de estar com o corpo coberto por um lençol e galhos para camuflar o crime.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi ao local e realizou os exames periciais que irão subsidiar a Polícia Civil na elucidação do crime. O corpo de Rosângela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso onde passará por exame de necropsia, e em seguida liberado para a família para realização de procedimentos fúnebres.

Alexandro Lautenschlager aguarda o translado da justiça para ser encaminhado para Mato Grosso onde deverá responder ao processo. O delegado explicou que o principal suspeito de matar Rosângela, até o momento permaneceu calado e não quis colaborar com o trabalho da polícia.

 Rodrigo Rufato ainda revelou que Alexandro será indiciado pelo crime de feminicídio, ocultação de cadáver, violação de domicílio e descumprimento de medida protetiva.

 
Outro lado
 
Em entrevista a uma emissora do Paraná, afirmou não ter participado do sumiço da ex-companheira e que Rosângela é depressiva.

Na entrevista ao ser preso, Alexandro disse que estava indo para Argentina, após ser orientado pela defesa, já que depois que Rosângela sumiu, ele passou a ser procurado pela polícia e ser ameaçado de morte.

“Ela desapareceu na sexta e no sábado o pessoal, polícia, já estava atrás de mim, pessoal me ameaçando de morte. Então, pessoal pediu pra eusair, deixar baixar a poeira, até ela aparecer. E eu estava indo pra Argentina”, disse.

Ainda na entrevista, o suspeito disse que a ex-companheira estava com ciúmes dele e ficou ligando para ele antes de sumir e que  possivelmente Rosângela teve uma recaída com o problema de depressão que sofre.

“Ela que fez a ligação e veio atrás de mim, não eu, ela estava com ciúmes Só que a gente não estava mais junto, tínhamos terminado há uns dez dias. Ela tem problema de depressão e aí teve uma recaída. Eu não sei o que aconteceu, se ela sumiu, desapareceu, morreu, não sei”,  completou.


Foto: Djeferson Kronbauer - PowerMix


Foto: Djeferson Kronbauer - PowerMix

Foto: Djeferson Kronbauer - PowerMix
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet