Notícias / Internacional

03/02/19 às 20:58 / Atualizada: 03/02/19 às 21:05

Avião que transportava o jogador Emiliano Sala é encontrado no Canal da Mancha após 13 dias de buscas

Investigadores localizam carcaça da aeronave que desapareceu no dia 21 de janeiro

GloboEsporte.com — Cardiff, País de Gales

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Avião que transportava o jogador Emiliano Sala é encontrado no Canal da Mancha após 13 dias de buscas

Torcedores do Nantes, ex-clube de Emiliano Sala, prestam homenagem ao jogador

O avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson, desaparecidos há quase duas semanas, foi encontrado na manhã deste domingo no Canal da Mancha, que separa o Sul da Inglaterra e o Norte da França.
 
A carcaça da aeronave foi localizada por um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família depois que a polícia suspendeu as buscas. Isso aconteceu por volta de 9h (horário local; 6h no horário de Brasília), mas a imprensa só teve acesso à informação na parte da tarde.
 
A aeronave foi localizada no fundo do mar a pouco mais de 38 quilômetros ao norte da cidade de Guernsey. A identificação só foi possível graças a um sonar de última geração, conforme descreve a imprensa britânica, utilizado para vasculhar o fundo do oceano.
 
A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês), que auxiliava nas buscas, fará um pronunciamento para dar mais detalhes nesta segunda-feira. David Mearns, responsável pela embarcação que descobriu o paradeiro da aeronave, informou no Twitter que as famílias tanto de Emiliano Sala quanto do piloto já foram notificadas.
 
As buscas haviam sido suspensas três dias após o desaparecimento da aeronave, mas foram retomadas no dia 26 de janeiro graças à ajuda de doações que vieram de uma campanha na internet.
 
Contratação mais cara da história do Cardiff, o argentino Emiliano Sala embarcou na noite do dia 21 de Nantes rumo à cidade do novo clube, mas não chegou. O avião que transportava o jogador de 28 anos e o piloto perdeu contato com o tráfego aéreo quando sobrevoava o Canal da Mancha por volta de 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e desapareceu.


Emiliano Sala no dia em que assinou contrato com o Cardiff City — Foto: Reprodução / Facebook
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet