Notícias / Nacional

02/02/19 às 16:58 / Atualizada: 02/02/19 às 19:32

Eleição Presidente do Senado - Renan retira candidatura acusando fraude em nova votação; Davi Alcolumbre é eleito presidente

Brasil 247

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Eleição Presidente do Senado - Renan retira candidatura acusando fraude em nova votação; Davi Alcolumbre é eleito presidente

Foto: Divulgação

O senador Renan Calheiros acabou de abandonar sua candidatura a presidente do Senado. Decisão foi anunciada por ele após diversos senadores abrirem os seus votos na segunda votação para a Mesa Diretora da Casa. 

"Este processo não é democrático", disse Renan, que após citar a decisão da bancada do PSDB de anunciar os votos, bem como do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que anunciou voto em Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

"Eles querem ganhar de qualquer jeito. Mas eu não sou Jean Wyllys. Eu não vou renunciar ao meu mandato", disse Renan. 

Atualização  às 17h55 -
Davi Alcolumbre (DEM/AP) vence em primeiro turno com 42 votos e se torna o novo presidente do Senado.

Confira os votos:
— Renan Calheiros (MDB) – 5 votos
— Davi Alcolumbre (DEM) – 42
— Angelo Coronel (PSD) 8
— Esperidião Amin (PP) – 13
— Fernando Collor (PROS) – 3
— Reguffe (sem partido) 6

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet