Notícias / Justiça

02/02/19 às 13:36 / Atualizada: 02/02/19 às 17:08

Confresa - Sobre investigação da PF, Gaspar nega ter cometido irregularidades

Em nota, ex-prefeito comenta brevemente a investigação deflagrada na última quarta-feira

Semana 7

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confresa - Sobre investigação da PF, Gaspar nega ter cometido irregularidades

Ex-prefeito de Confresa, Gaspar Lazari

Foto: Divulgação

O ex-prefeito Gaspar Lazari (PSD), comentou em nota, nesta quinta-feira (31), acusações contra seu mandato na prefeitura de Confresa. Ele é investigado em operação da Polícia Federal (PF), que aponta contratos superfaturados entre os anos de 2015 e 2016. No comunicado, ele afirma que não cometeu irregularidade e está tranquilo para colaborar com as investigações.

As investigações começaram em 2017, a partir de fiscalização realizada pela CGU em contratos na área da educação, saúde e infraestrutura. Segundo a PF, a hipótese é que as empresas contratadas pela prefeitura de Confresa recebiam os pagamentos superfaturados. Em troca, elas transferiam parte dos recursos a funcionários públicos da prefeitura e a terceiros vinculados a eles. A contratação era feita por meio de montagem de processos e direcionamento.

Na quarta, a PF cumpriu 61 mandados de busca e apreensão em Confresa, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Cuiabá, Goiânia e Dourados (MS).  A polícia não divulgou nomes, mas já houve quebra de sigilo bancário dos investigados.

Segundo diz Gaspar, ele próprio é o “maior interessado em que os fatos sejam apurados.” O ex-prefeito foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018, mas, com 40.470 votos, não chegou a ser eleito.

Veja nota na integra:

Gostaria de informar a todos os amigos e amigas de Confresa, a respeito da operação da Polícia Federal ocorrida ontem na cidade, que estou tranquilo com relação às acusações a mim imputadas, pois sei que não cometi ilegalidades. Estou e estarei sempre à disposição da Justiça para o que se fizer necessário, pois sou o maior interessado em que os fatos sejam apurados.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pescador, em 03/02/19 às 07:55

    Porque esta merda de site não publica os comentários?

  • por Pescador, em 02/02/19 às 15:48

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Só rindo mesmo. Não salva um da classe politica. Só nós resta contra esta corja a justiça divina, porque a dos homens tem se mostrado muito falha.

 
 
 
Sitevip Internet