Notícias / Barra do Garças

30/01/19 às 15:54 / Atualizada: 30/01/19 às 16:01

Barra do Garças/MT - 203kg de pescados são apreendidos pela PRF

Os peixes foram pescados no Rio Culuene quando a pesca está proibida em razão da piracema

Bruna de Lima / Agência PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças/MT - 203kg de pescados são apreendidos pela PRF

Foto: Bruna de Lima / Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no fim da tarde desta terça (29), 203 quilos de pescado durante abordagem na BR-158, no município de Barra do Garças. Entre os motivos da apreensão está a proibição da pesca em Mato Grosso em razão da piracema.

Os PRFs identificaram peixes do tipo Jáu, Pintado e Cachorra sendo transportados irregularmente em caixas de isopor em um caminhão-baú. Os três homens que estavam no veículo são pescadores amadores e disseram aos policiais que a pesca havia sido realizada no Rio Caluene.

O pescado foi levado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e os ocupantes do veículo encaminhados para Polícia Civil por contrariarem o Art. 34 da Lei de Crimes Ambientais que prevê sanções penais e administrativas para aqueles que pescam em períodos em que a pesca é proibida e em quantidade superior à permitida.

A piracema – período de reprodução dos peixes – iniciada em 1º de outubro de 2018 e a pesca nos rios estaduais de Mato Grosso fica proibida até o dia 31 de janeiro de 2019.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luis Cesar de Lara Pinto Filho

Água Boa em Primeiro Lugar

Servir é estar à disposição, é poder auxiliar, cuidar e ser prestativo. Só quem gosta e tem vontade de ajudar o próximo é capaz de exercer verdadeiramente a missão de servir ao...

 
 
 
 
Sitevip Internet