Notícias / Governo de MT

30/01/19 às 11:49

Secretário garante a prefeitos da região Araguaia retomada de fiscalização

O município de Vila Rica faz divisa com os estados do Pará e Tocantins, por onde o gado entre e sai sem fiscalização ou pagamento de impostos.

Hérica Teixeira | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Secretário garante a prefeitos da região Araguaia retomada de fiscalização

Entre as propostas está a reativação do posto do Indea e da Sefaz na região

Foto: Gabriel Aguiar/Sesp-MT

Os prefeitos de Vila Rica e Santa Terezinha, na região do Araguaia, foram recebidos pelo secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, nesta terça-feira (29.01). Os gestores pediram apoio para o combate à criminalidade, principalmente nos delitos de roubo e furto de gado. Também demandaram a transferência da Delegacia Regional de Confresa para Vila Rica.

Em atendimento à solicitação, Bustamante disse que irá se reunir com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e com o diretor do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Tadeu Aurimar Mocelin, para reativar um posto de fiscalização na divisa de Mato Grosso com o Estado do Pará (PA).

“O posto do Indea e da Sefaz estão fechados e isso compromete as ações fiscalizadoras na região. O gado sai do Pará e entra em Mato Grosso e do Estado e vai para o Pará sem nenhuma fiscalização ou pagamento de impostos. Queremos voltar a atuar fortemente neste local”, assegurou o secretário.

Outra questão levantada pelos prefeitos foi de que, atualmente, a delegacia regional está no município de Confresa, enquanto que o decreto nº 183/2015, que instituiu a criação das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs), determinou que Vila Rica seria a sede.

“Estamos aqui pedindo mais apoio aos nossos policiais. Vivemos na divisa com os estados do Pará e Tocantins e esta situação precisa de mais incremento na nossa região. Acreditamos que mudar a sede da delegacia regional trará bons resultados”, destacou o prefeito de Vila Rica, Abmael Borges da Silveira.

O prefeito de Santa Terezinha, Euclésio Ferreto, explicou que a região é potencialmente produtora agrícola e precisa de mais respaldo no âmbito da segurança pública. “Precisamos de mais efetivo na nossa cidade. Queremos condições para continuar contribuindo para a economia do Estado”, ressaltou.

Além dos prefeitos, participaram da reunião o juiz da comarca de Alto Araguaia, Ivan Lucio Amarante, o promotor Carlos Eduardo de Moraes de Silva, o presidente Câmara de Vila Rica, Genova Rios, o presidente da Câmara de Santa Terezinha, Adenilson Medeiros, e o presidente da OAB, subseção de Vila Rica, Sérgio Roberto Junqueira Zoccoli Filho.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet