Notícias / Policial

29/01/19 às 23:00

Auditório inaugurado em Rondonópolis leva nome de PRF

Espaço Ramão Vilalva será utilizado para trabalhos sociais, especialmente palestras de educação para o trânsito com motoristas

Neocleciana Gonçalves/Agência PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Auditório inaugurado em Rondonópolis leva nome de PRF

Foto: Neocleciana Gonçalves/Agência PRF

A emoção marcou a inauguração do auditório da 2a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Rondonópolis/MT. O espaço leva o nome do policial Ramão Vilalva, que trabalhou na delegacia e morreu em um acidente de carro em 2009.

Muitos dos presentes na cerimônia, que ocorreu na segunda-feira (28), trabalharam com Ramão e não conseguiram conter as lágrimas ao lembrar do colega. A família do PRF também participou do evento.

A esposa Joanice Lopes dos Santos Vilalva lembrou que Ramão sempre lutou pela redução das imprudências nas rodovias e, no entanto, foi vitimado por um acidente. “Infelizmente a irresponsabilidade de outro motorista em uma ultrapassagem indevida tirou a vida de Ramão e de dois filhos nossos, justamente a infração que ele tanto combatia. Uma atitude destas leva a vida de uma pessoa, de uma família. Parabéns à PRF por continuar o trabalho de conscientização com os motoristas, que era o que tanto ele lutava”.

O filho Pablo Lopes Vilalva, na época do acidente tinha 20 anos. “Agradeço a PRF pela homenagem ao meu pai e por todo o apoio que sempre nos deu. O homem que sou hoje é graças ao apoio dos policiais que nos ampararam”.

O superintendente em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé, ressaltou que a PRF é quem precisa agradecer por tudo que Ramão fez pela instituição. “Quem dera tivéssemos em cada delegacia ao menos uma pessoa com a especialidade de Ramão, com tantas virtudes e uma dedicação imensa não somente ao trabalho, mas às pessoas. A polícia é o que é hoje por conta de colegas como ele. Dar o nome dele ao auditório é uma forma de homenagear não apenas este policial, mas todos que contribuíram e já não estão em nós”.
 
AUDITÓRIO
O auditório Ramão Vilalva fica anexo à delegacia da PRF de Rondonópolis, na BR 364, km 411. Ele foi construído em parceria com a empresa administradora do Terminal de Cargas RUMO/ALL. O local será utilizado para palestras aos condutores de veículos com foco em educação para o trânsito e outros trabalhos sociais. Cursos e reuniões com policiais também poderão ser desenvolvidos no espaço.
 
 RAMÃO VILALVA
O PRF Ramão entrou na instituição em 1994, sendo lotado na delegacia de Rondonópolis. Ele foi um dos precursores dos trabalhos sociais na PRF do Mato Grosso, promovendo o nome da instituição em todo o Brasil. Ramão viajava com os dois filhos mais novos, de 14 e 16 anos, quando o carro em que estavam foi atingido por outro automóvel, que fazia uma ultrapassagem proibida. O acidente ocorreu em 2009 na Estrada da Guia, em Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet