Notícias / Agricultura

29/01/19 às 19:29

Cai preço da soja em janeiro em Mato Grosso e IMEA aponta três fatores

Só Notícias/Agronotícias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cai preço da soja em janeiro em Mato Grosso e IMEA aponta três fatores

Foto: Divulgação

O preço da soja mato-grossense está recuando neste mês de janeiro. Enquanto que, no mês passado, a cotação média do preço da soja disponível no Estado ficou em R$ 65,62 casa, no início do ano vem registrando preço médio de R$ 60,33/saca, até o momento, resultado de vários fatores influentes no mercado. “O recuo se deve, principalmente, à baixa procura pela soja nos portos brasileiros, diminuindo o prêmio corrente para Santos (SP) em relação ao mês de dezembro, além da queda do dólar e a entrada da soja disponível na safra 2018/19”, analisa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, no boletim semanal publicado esta tarde.

Quanto às cotações na CME-Group, o mercado segue atento aos embates comerciais entre os Estados Unidos e a China, além das preocupações com as condições climáticas na América do Sul. Neste cenário de recuo nas cotações do mercado interno e indefinições no mercado externo, o produtor tem segurado para realizar novos negócios, no aguardo de preços mais valorizados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet