Notícias / Meio Ambiente

27/01/19 às 16:08

CPTEC prevê semana de chuvas para Cuiabá e emite alerta de granizo para 33 municípios

Vinicius Mendes

Olhar Direto

Imprimir Enviar para um amigo
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta de granizo para 33 municípios de Mato Grosso. De acordo com a previsão do tempo feita por eles, a probabilidade de chuva nesta próxima semana será alta durante todos os dias.

Foi emitido um Aviso de Atenção, de risco de fenômenos adversos em 33 municípios de Mato Grosso. De acordo com o CPTEC há possibilidade de tempestade de raios, chuvas intensas, vendaval e granizo inclusive para Cuiabá e Várzea Grande.
 
A previsão do tempo para a capital nesta semana é de chuva para todos os dias. Neste domingo (27) a temperatura máxima prevista é de 30° com probabilidade de chuvas em 80%. O CPTEC prevê muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.
 
Já na segunda-feira (28) a probabilidade de chuvas deve permanecer em 80%, o que deve persistir até sexta-feira (01), com temperatura mínima prevista de 22° e máxima de 32°. Na terça-feira (29) as temperaturas caem um pouco, com mínimas de 21° e máximas de 25°. Nos dias seguintes, quarta-feira (30), quinta-feira (31) e sexta-feira (1) as temperaturas máximas devem esta acima dos 31°.
 
Veja a lista de municípios com alerta de granizo:
MT - Alto Araguaia
MT - Alto Garças
MT - Alto Taquari
MT - Araguaiana
MT - Araguainha
MT - Barão de Melgaço
MT - Barra do Garças
MT - Campo Verde
MT - Chapada dos Guimarães
MT - Cocalinho
MT - Cuiabá
MT - Dom Aquino
MT - General Carneiro
MT - Guiratinga
MT - Itiquira
MT - Jaciara
MT - Juscimeira
MT - Nossa Senhora do Livramento
MT - Nova Xavantina
MT - Pedra Preta
MT - Poconé
MT - Pontal do Araguaia
MT - Ponte Branca
MT - Poxoréo
MT - Primavera do Leste
MT - Ribeirãozinho
MT - Rondonópolis
MT - Santo Antônio do Leverger
MT - São José do Povo
MT - São Pedro da Cipa
MT - Tesouro
MT - Torixoréu
MT - Várzea Grande

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet