Notícias / Policial

23/01/19 às 13:14

Agentes penitenciários de MT vão atuar em força-tarefa no combate à onda de violência no Ceará

Resultado do processo seletivo dos agentes que vão compor a força-tarefa foi divulgado nessa quarta-feira (23). Ceará registrou 237 crimes ordenados por presidiários.

Agentes penitenciários de MT vão atuar em força-tarefa no combate à onda de violência no Ceará

Ceará registra série de ataques criminosos.

Foto: Infográfico: karina Almeida/G1

Cinco dos 11 agentes penitenciários de Mato Grosso que foram selecionados para compor a Força-tarefa de Intervenção Penitenciária organizada pelo Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, vão para o Ceará participar de ações de combate à onda de violência que atinge o estado.
 
Os agentes vão atuar nos presídios em que criminosos ordenam, de dentro das celas, uma série de ataques. Desde o início do mês, foram registrados 237 crimes, incluindo incêndio de ônibus, carros, vans e uso de explosivos em pontes, viadutos e torres.
 
Os crimes começaram em Fortaleza, mas depois se espalharam pela região metropolitana e cidades do interior do Ceará. Áudios em celulares apreendidos com os internos revelam o comando dos ataques.
 
O resultado do processo seletivo dos agentes penitenciários estaduais que vão compor a força-tarefa foi divulgado nessa quarta-feira (23), pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, no Diário Oficial.
 
Foram classificados 11 agentes, que atenderam aos requisitos do edital de seleção, sendo que os cinco primeiros vão compor a força-tarefa.
 
A participação de agentes penitenciários do estado está prevista no Convênio de Cooperação Federativa celebrado entre a União e o governo de mato Grosso, para atuar em situações de crises nos estabelecimentos penitenciários das unidades da federação.

Os selecionados deverão se apresentar em Brasília. Todos os custos da participação na força-tarefa são de responsabilidade do Departamento Penitenciário Nacional - Depen.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet