Notícias / Notícias Gerais

22/01/19 às 14:13

De repente 30 - A Sicredi Araxingu se prepara para comemorar 30 anos de história

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
De repente 30 - A Sicredi Araxingu se prepara para comemorar 30 anos de história

Foto: Assessoria

E se você tiver que contar a história da sua vida; como seria o começo? Provavelmente começará dizendo quando e onde nasceu. Quem foi responsável por sua criação e o que eles faziam na época. Vai fazer um retrospecto inicial da sua jornada. Vai dizer quais eram seus sonhos quando criança e o que imaginava se tornar quando adulto.

E é assim, semelhante a história de uma vida, a história da Sicredi Araxingu. Uma história que remonta ao final da década de 80. Em dezembro de 1988 surgia em Água Boa a Cooperativa de Crédito Rural do Leste de Mato Grosso Ltda – Credileste e quatro meses depois, em março de 1989, surgia em Canarana a Cooperativa de Crédito Rural de Canarana Ltda - CrediCanarana. Por muito tempo coirmãs, desde novembro de 2013 passaram a ser uma só. Uma história de união. Uma história em que cooperativistas se uniram para mudar seus destinos e dos lugares onde habitam.

A hoje Sicredi Araxingu nasceu para concretizar uma ideia, fruto da união de muita gente de vários lugares diferentes. Embora tenha sido constituída na região do Médio Araguaia em Mato Grosso, pode-se dizer que ela é plural de naturalidade. Sem cidade natal. De todos os lugares e de todas as pessoas. Seus criadores são outro reflexo de sua natureza. Agricultores, pecuaristas, grandes e pequenos produtores. Uns vindos do Sul e outros do Norte. Uns chegando aos 30 anos e outros passando dos 60. Desde o início, plural também de criação.

E a busca por um sonho. Um objetivo coletivo, comum. A pluralidade dá espaço à singularidade na ideia de futuro. Base de sua ideologia e firmemente presente na visão do próprio sistema que a cooperativa faz parte: "Como sistema cooperativo, valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.”
 
Aqueles cooperativistas que se uniram em dezembro de 1988 em Água Boa-MT e em março de 1989 em Canarana-MT, não imaginavam que estavam criando uma cooperativa de crédito que, 30 anos depois, atingiria a marca de mais de Um Bilhão e Quinhentos Milhões de recursos administrados na região. Não imaginavam que hoje ela estaria presente em 15 municípios e empregando mais de 300 pessoas.
 
Nesse ano a Sicredi Araxingu vai comemorar seus 30 anos de história. Três décadas de cooperativismo que se entrelaçam com a própria evolução da região do Vale do Araguaia. Nesses 30 anos a cooperativa tornou-se de livre admissão, cresceu e se desenvolveu. Uniu forças. Se manteve estável mesmo entremeio à várias frustrações de safra que assolaram os agricultores da região e períodos de alta inflação que conturbaram o mercado.  Esse será um ano de celebração. De grandes eventos. De inaugurações. Mas principalmente, será um ano de agradecimento. Pois foi pelo empenho e fé de cada associado, de cada colaborador, que há tanta história para contar. A estabilidade da cooperativa se deve ao comprometimento de cada uma das pessoas que querem “fazer juntos”.
 
E é no espírito de “fazer juntos” que a Sicredi Araxingu convida todos os associados para comemorar juntos. Acesse nossas páginas nas redes sociais e conte como é fazer parte dessa história. Coopere com esse projeto e ajude-nos a celebrar esse momento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet