Notícias / Notícias Gerais

22/01/19 às 13:05

Horizonte Minerals obtém licença para seu projeto de ferro-níquel do Araguaia no Brasil

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Horizonte Minerals obtém licença para seu projeto de ferro-níquel do Araguaia no Brasil

Foto: Assessoria

A Horizonte Minerals garantiu outra licença de construção para o seu projeto de ferro-níquel do Araguaia no Brasil,  localizada na cidade de Conceição do Araguaia, no Pará, um passo que significa que o projeto agora é totalmente permitido para construção. A empresa informou que a Agência Ambiental do Estado do Pará (SEMAS) concedeu a licença. 

A empresa diz que a licença representa um grande passo de redução de risco para o Araguaia, que de acordo com a Horizonte produzirá 52.000 toneladas de ferro-níquel (contendo 14.500 toneladas de níquel) por ano durante uma vida útil de 28 anos quando estiver totalmente operacional. A última autorização é para equipamentos em sua fábrica de processamento e infraestrutura associada, e segue a publicação de um estudo de viabilidade no ano passado.

 
 
CEO Horizonte Jeremy Martin disse que, além de financiamento (Araguaia tem uma estimativa de custo de capital de US $ 443 milhões), “a empresa está agora em uma posição para iniciar a construção com as licenças ambientais necessárias aprovados.” 

Martin acrescentou que uma licença de construção foi emitido em tempo e dentro do orçamento, creditando a equipe da Horizonte por trabalhar de perto com a SEMAS, outras agências estaduais e comunidades locais no estado do Pará.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet