Notícias / Notícias Gerais

22/01/19 às 13:05

Horizonte Minerals obtém licença para seu projeto de ferro-níquel do Araguaia no Brasil

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Horizonte Minerals obtém licença para seu projeto de ferro-níquel do Araguaia no Brasil

Foto: Assessoria

A Horizonte Minerals garantiu outra licença de construção para o seu projeto de ferro-níquel do Araguaia no Brasil,  localizada na cidade de Conceição do Araguaia, no Pará, um passo que significa que o projeto agora é totalmente permitido para construção. A empresa informou que a Agência Ambiental do Estado do Pará (SEMAS) concedeu a licença. 

A empresa diz que a licença representa um grande passo de redução de risco para o Araguaia, que de acordo com a Horizonte produzirá 52.000 toneladas de ferro-níquel (contendo 14.500 toneladas de níquel) por ano durante uma vida útil de 28 anos quando estiver totalmente operacional. A última autorização é para equipamentos em sua fábrica de processamento e infraestrutura associada, e segue a publicação de um estudo de viabilidade no ano passado.

 
 
CEO Horizonte Jeremy Martin disse que, além de financiamento (Araguaia tem uma estimativa de custo de capital de US $ 443 milhões), “a empresa está agora em uma posição para iniciar a construção com as licenças ambientais necessárias aprovados.” 

Martin acrescentou que uma licença de construção foi emitido em tempo e dentro do orçamento, creditando a equipe da Horizonte por trabalhar de perto com a SEMAS, outras agências estaduais e comunidades locais no estado do Pará.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Luiz Tejon Megido

Santiago do Norte rumo a uma agrossociedade

Ao registrarmos histórias reais como a de Santiago do Norte, cidade localizada no norte de Mato Grosso, ficamos muito entusiasmados e tomados pelo que o genial autor Ariano Suassuna disse: “O otimista é um tolo. O pessimista, um...

 
 
 
 
Sitevip Internet