Notícias / Negócios

22/01/19 às 11:28 / Atualizada: 22/01/19 às 11:43

Com mato-grossense entre os melhores, poker no MT tem bons resultados e projeta ano positivo

Assessoria

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com mato-grossense entre os melhores, poker no MT tem bons resultados e projeta ano positivo

Zavodini (foto) é o grande nome do poker mato-grossense.

Foto: Unknown >>> Pokerstars

A região centro-oeste vive um grande momento no poker. Muito disso é impulsionado pelo momento extraordinário vivido por Saulo Sabioni. O sul-mato-grossense é o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Poker (também conhecido como BSOP) e se estabeleceu como um dos melhores do país. No entanto, há mais competidores de destaque no centro-oeste do que Sabioni e um deles é o mato-grossense Leandro Zavodini.

Há tempos no rol entre os melhores do poker brasileiro, Zavodini representa o poker mato-grossense Brasil afora. Apesar de não ser tão frequente nos torneios brasileiros como em outras temporadas, ele conseguiu bons resultados na última etapa do Campeonato Brasileiro de 2018 — alcunhada de BSOP Millions.

Ao todo, Zavidini ficou entre os 20 primeiros em um evento chamado Super High Rollers e também se destacou em outros — incluindo o evento principal que contou com mais de três mil participantes. “A paixão pelo poker começou em 2013. Comecei aos poucos e fui entendendo como funciona”, afirmou o atleta.

Zavodini também já conseguiu resultados expressivos a nível internacional. Em 2017, na realização de uma etapa do BSOP no Uruguai, o mato-grossense figurou entre os líderes após o primeiro dia de competição e terminou a semana de torneios com uma terceira colocação em um evento paralelo ao principal.

O grande resultado da carreira de Zavodini veio em 2016, quando ele ficou com a segunda colocação do BSOP Millions e ajudou a colocar o poker de Mato Grosso em evidência. Na ocasião, o também mato-grossense Douglas Zimmermann ficou entre os seis primeiros.


 
Zimmermann (foto) em ação em uma das etapas do BSOP - Foto: Unknown >>> Pokerstars
Os bons resultados de Zavodini se estendem para Henrique Logrado. Conhecido nas mesas digitais como “RickLogrado”, o especialista na modalidade online venceu alguns torneios pela internet no ano passado. Uma das maiores conquistas foi no Daily Cooldown, do PokerStars, quando o mato-grossense conseguiu superar grandes competidores como o paranaense Thiago Crema.

Já em 2017, Logrado ganhou um dos torneios do Spring Championship of Online Poker (SCOOP), que é um dos maiores circuitos online do mundo. Na ocasião, ele bateu mais de 700 adversários para ficar com o título.

Na alçada online, Mato Grosso também conta com Luiz Bruno como um grande destaque. De Cuiabá, segundo o site PocketFIves ele está entre os 100 melhores do Brasil na modalidade online. Em um ranking que computa quase três mil competidores, estar em uma posição tão alta assim é motivo de muito orgulho para o poker mato-grossense.

Todo esse sucesso individual dos mato-grossenses é replicado para outros competidores e, consequentemente, se reflete no desempenho coletivo.

Em 2018, Mato Grosso disputou ao lado de outras 19 seleções estaduais o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE). Os competidores Lindomar Oliveira, Douglas Zimmermann, Joice Cristiane Ciocari Verle, Izidio Pereira Junior, Leandro Zavodini, Diego Gomes de Abreu e Ulisses Fitipaldi representaram as cores de Mato Grosso.

No fim da competição, que durou um fim de semana em evento paralelo a uma etapa do Campeonato Brasileiro de Poker (em São Paulo), Mato Grosso ficou com a 13ª colocação. A colocação não foi alta, porém, positiva pelo fato do Estado ter superado outras sete seleções.

O CBPE existe desde 2013 e a participação no ano passado foi a primeira de Mato Grosso na história da competição. Evento que existe para fomentar o nível de competição entre os Estados, certamente os competidores mato-grossenses ganharam muita experiência com a presença.

Em termos organizacionais alguns pontos positivos marcaram o poker mato-grossense em 2018, como a realização do torneio 100k garantidos. Organizado pela Poker Action Brasil, o evento foi realizado no espaçoso Malai Manso Resort (Chapada dos Guimarães) em março e reuniu vários atletas de muita qualidade a nível nacional. Em novembro, outra edição foi realizada, algo que reforçou ainda mais a disputa do poker em ambiente profissional no Estado.

A reputação de um Estado no poker é medida pela qualidade de seus competidores e também pela organização local para difundir a modalidade em alto nível. Mato Grosso está seguindo o caminho certo para chegar ao topo do poker nacional com profissionais que brilham em muitos torneios e a realização de grandes eventos que impulsiona esse esporte das cartas na região.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet