Notícias / Educação

21/01/19 às 20:47

Universidade da Bolívia dá 40 bolsas de estudo de medicina a jovens de MT

Bolsas de estudo foram doadas por meio de acordo firmado entre o Consulado da Bolívia, em Cáceres, e a instituição de ensino.

G1 MT/Globo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Universidade da Bolívia dá 40 bolsas de estudo de medicina a jovens de MT

Estudantes receberam bolsas de estudo de medicina

Foto: Secitec-MT/ Assessoria

Quarenta estudantes de Cáceres, a 220 km de Cuiabá ganharam bolsas de estudos para cursar a faculdade de medicina e outros cursos na Universidade de Aquino-Bolívia (UDABOL), em Cochabamba, na Bolívia, por meio de um acordo firmado entre o Consulado da Bolívia, em Cáceres, e a instituição de ensino.
 
A cerimônia para a entrega das bolsas de estudos aconteceu na quarta-feira (16) e teve a participação do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Nilton Borgato, do reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Zanin, do representante do reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Marcus Arruda, do procurador da Prefeitura de Cáceres, Bruno Cordova e do presidente da Câmara dos Vereadores, Rubens Macedo.
 
Borgato afirmou que muitos brasileiros buscam o país vizinho para fazer o curso, porque as mensalidades são mais baratas e citou que, depois de formado, o estudante de medicina terá que passar pelo processo de Revalida, para ter o diploma reconhecido no Brasil.
 
Para a vice-reitora da Udabol, Claudia Camacho, a integração entre Brasil e Bolívia, por meio das bolsas de estudos na universidade, é muito importante para desmanchar a imagem negativa entre os dois países, como tráfico de drogas e roubo de veículos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet