Notícias / Justiça

20/01/19 às 17:31

Florianópolis - Juíza solta quadrilha presa com armamento pesado e revolta população

Notícias do Dia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Florianópolis - Juíza solta quadrilha presa com armamento pesado e revolta população

Foto: Divulgação

A decisão da juíza da 4ª Vara Criminal de Florianópolis, Ana Luisa Schmidt Ramos, de mandar soltar uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas, que foi capturada com fuzis, submetralhadora e pistolas – totalizando 14 armas de calibre restrito -, surpreendeu o promotor Geovani Werner Tramontin, que tenta revogar a decisão. As prisões feitas pela Polícia Militar ocorreram durante o policiamento ostensivo na Vila União, na noite de 19 de abril, onde recentemente havia ocorrido uma chacina.

Durante a audiência de instrução e julgamento realizada na última quarta-feira (17), a juíza sentenciou que os soldados não tinham ordem judicial para entrar na casa onde estavam as armas e mais de 500 munições, e mandou soltar os presos.

Na época dos fatos, os policiais haviam recebido denúncia de que haveria uma vingança pela chacina e realizaram um patrulhamento na área para tentar apreender o armamento e evitar mais um confronto entre as facções, a paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) e a catarinense PGC (Primeiro Grupo Catarinense). Os quatro mortos pertenciam ao PCC.

Na opinião do promotor Geovani, os quatro estavam em situação de flagrante. “Os policiais perseguiram um suspeito à noite, com a mão na cintura, que teria feito menção em pegar uma arma. Esta pessoa correu para dentro de uma casa e os PMs entraram junto. Sobre a mesa estavam o armamento e a munição”, lembrou.

Geovani ainda ressaltou que na ocasião os quatro foram autuados na Central de Polícia da Agronômica e, no dia seguinte, o juiz de plantão, na audiência de custódia, homologou o flagrante. Inconformado com a interpretação da colega, o promotor tenta cassar a decisão que libertou a quadrilha e requer a prisão preventiva dos acusados.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bruno Nelseu peters, em 20/01/19 às 20:18

    É uma afronta que certos capa preta, fazem com a policia , mas principalmente a sociedade brasileira, que rala e paga, impostos, para pagar os altíssimos salarios de certos famigerados juízes

 
 
 
Sitevip Internet