Notícias / Nacional

16/01/19 às 14:20 / Atualizada: 16/01/19 às 14:27

Em vídeo, governo diz que usa caneta como arma de defesa dos direitos do cidadão

O vídeo de pouco mais de 40 segundos tem chamado a atenção nas redes sociais

Gabriele Schimanoski, O Livre

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em vídeo, governo diz que usa caneta como arma de defesa dos direitos do cidadão

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Governo Bolsonaro preparou uma campanha publicitária para defender a flexibilização das normas para a compra e posse de arma de fogo no Brasil. No material, uma caneta é utilizada em uma metáfora, na qual o Governo afirma que o objeto é a única arma utilizada “para garantir um direito importante do cidadão”.

O vídeo tem pouco mais de 40 segundos e tem chamado atenção nas redes sociais. O material ainda não foi ao ar, mas já circula em grupos de WhatsApp.

O material começa com uma narração, contando que o governo já assinou o decreto de lei que assegura o direto de posse de arma para legítima defesa. Na sequência, o vídeo destaca que o decreto – assinado nesta terça-feira (15) – é uma “conquista” e que dá liberdade para que cada um escolha se quer ou não ter uma arma de fogo em casa para “proteção”.

“Democracia se faz com a defesa dos direitos de todos”, finaliza a narração.

O jornal Valor Econômico também teve acesso a peça publicitária. E, segundo a publicação, o chefe da Secretaria de Comunicação do Planalto, Floriano Barbosa, já teria apresentado o material para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e recebido aval dele para a veiculação.

Veja vídeo:
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Os servidores de Deus e a hora presente

Atravessamos um momento de transformação no mundo, radical e turbulento sob muitos aspectos, o que exige de nós capacidade superior no enfrentamento de obstáculos de todos os matizes. Não me refiro a uma correria...

 
 
 
 
Sitevip Internet