Notícias / Justiça

15/01/19 às 08:16

O novo teste psicológico de Adélio Bispo

Bruno Abbud, O Globo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O novo teste psicológico de Adélio Bispo

Adélio é transferido para presídio pela Polícia Federal

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Está marcado para as 9h desta terça um teste psicológico para Adélio Bispo de Oliveira, o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro. No exame, denominado "Teste de Rorschach" em homenagem a um psiquiatra suiço discípulo de Sigmund Freud, serão apresentadas manchas de tinta em folhas de papel a partir das quais Adélio terá de dizer que figuras enxerga.

A intenção do procedimento, feito a pedido do juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, é identificar aspectos da personalidade do agressor. Adélio está preso em uma ala isolada da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) desde 8 de setembro. Duas psicólogas de São Paulo serão deslocadas para o presídio.

Liderada pelo criminalista Zanone Manuel de Oliveira Júnior, a defesa alega que o "discurso de ódio" de Jair Bolsonaro durante a campanha influenciou Adélio a cometer o atentado. A pedido dos advogados do agressor, que tentam comprovar a insanidade do cliente, um teste psiquiátrico foi aplicado em Adélio pelo psiquiatra Hewdy Lobo em setembro. O resultado, assim como os demais documentos que compõem o processo, estão sob sigilo.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Os servidores de Deus e a hora presente

Atravessamos um momento de transformação no mundo, radical e turbulento sob muitos aspectos, o que exige de nós capacidade superior no enfrentamento de obstáculos de todos os matizes. Não me refiro a uma correria...

 
 
 
 
Sitevip Internet