Notícias / Nacional

14/01/19 às 22:16

General Antônio Leite dos Santos Filho é nomeado diretor-geral do Dnit

Estadão Conteúdo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
General Antônio Leite dos Santos Filho é nomeado diretor-geral do Dnit

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o general Antônio Leite dos Santos Filho para exercer o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), autarquia federal vinculada ao Ministério da Infraestrutura, comandado pelo ministro Tarcísio de Freitas. O decreto com a nomeação está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (14).
 
Outros três diretores do Dnit também já foram definidos: Andre Kuhn (Diretoria Executiva), Marcio Lima Medeiros (Administração e Finanças) e Karoline Brasileiro Quirino Lemos (Infraestrutura Aquaviária). Ao todo, a diretoria colegiada do Dnit é composta por sete diretores, incluindo o diretor-geral.
 
Infraestrutura
 
No Ministério da Infraestrutura, foram nomeados Jamil Megid Júnior, para o cargo de secretário nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário, e Alex de Sousa Araújo, para o cargo de diretor do Departamento de Parcerias da Secretaria de Fomento e Parcerias.
 
Petróleo
 
O Ministério de Minas e Energia (MME) nomeou Marcio Felix Carvalho Bezerra para o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da pasta. A nomeação está no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.
 
Marcio Felix já exerceu a mesma função no governo anterior, antes de Moreira Franco assumir o ministério este ano. Em abril, Felix foi nomeado secretário executivo do MME na gestão de Moreira. Mas foi exonerado no início deste mês, pelo novo governo, dando lugar à nova secretária executiva da pasta, Marisete Fátima Dadald Pereira.
 
Felix assume a Secretaria de Petróleo em substituição a João Vicente de Carvalho Vieira, exonerado nesta segunda-feira.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet