Notícias / Justiça

14/01/19 às 12:55

Datafolha indica que brasileiro quer a redução da maioridade penal

Brasil 247

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Datafolha indica que brasileiro quer a redução da maioridade penal

Foto: Divulgação

Pesquisa Datafolha aponta que o apoio à redução da maioridade penal para 16 anos entre brasileiros é alto. 84% é favorável à redução. No entanto, o apoio é heterogêneo: 67% entendem que a pena teria de ser aplicada a todos os tipo de de crimes, enquanto 33% entendem que a punição deva ser realizada apenas para determinados tipos de delitos. 28% acham que a maioridade deveria vir aos 13 anos e 45%, na faixa entre 16 e 17 anos. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa que "foram entrevistadas 2.077 pessoas em 130 municípios em todas as regiões do país, entre 18 e 19 de dezembro de 2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos."

E acrescenta: "as mulheres, comparadas aos homens, tendem a ser mais contrárias à redução da idade penal: 17% delas não apoiam a medida. Entre os homens, esse índice é de 11%. O mesmo ocorre com pessoas mais instruídas e mais ricas. Dos entrevistados com ensino superior, 22% são contrários à alteração, percentual que cai para 10% entre aqueles com ensino médio, por exemplo."

A matéria ainda destaca que "entre brasileiros com renda familiar acima de dez salários mínimos, a parcela contrária à redução da idade penal é de 25%, enquanto apenas 12% das pessoas com renda de dois a cinco salários mínimos rejeitam a medida."
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet