Notícias / Religião

09/01/19 às 12:10 / Atualizada: 09/01/19 às 12:15

Belo Horizonte - Famoso por estudos em parapsicologia, Padre Quevedo morre aos 88 anos

Jovem Pan

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Belo Horizonte - Famoso por estudos em parapsicologia, Padre Quevedo morre aos 88 anos

Foto: Divulgação

Morreu, nesta quarta-feira (9), Padre Quevedo, aos 88 anos. A informação foi confirmada pela Jovem Pan com a assessoria do cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele será sepultado na quinta-feira (10).

Quevedo ficou famoso na década de 90, quando participou de diversos programas na televisão em que debatia com médiuns, pastores, ufólogos, ateus e curandeiros. Ele trazia uma explicação científica para os feitos ou tentava copiar a ação dita mediúnica.

Com o bordão de sotaque carregado “Isso non ecziste”, o Padre jesuíta, que tinha como nome de batismo Oscar González-Quevedo, ganhou um quadro no programa Fantástico, com o quadro “O Caçador de Enigmas”. A série foi finalizada nos anos 2000.

 
 
Nascido em 1930 em Madri, na Espanha, ele se naturalizou brasileiro em 1960. Foi professor universitário e colecionou graduações: filosofia, teologia, humanidades clássicas,  parapsicologia. Quevedo foi autor de 17 livros.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Luiz Tejon Megido

Santiago do Norte rumo a uma agrossociedade

Ao registrarmos histórias reais como a de Santiago do Norte, cidade localizada no norte de Mato Grosso, ficamos muito entusiasmados e tomados pelo que o genial autor Ariano Suassuna disse: “O otimista é um tolo. O pessimista, um...

 
 
 
 
Sitevip Internet