Notícias / Agricultura

08/01/19 às 10:02

Margens podem cair em 2019, queda na produtividade da soja deve impedir safra recorde

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Margens podem cair em 2019, queda na produtividade da soja deve impedir safra recorde

Foto: Tony Oliveira/CNA Brasil

A menor produtividade das lavouras de soja em vários estados brasileiros, o aumento do custo de produção da safra 2018/19 e as expectativas de queda cambial devem reduzir a margem de lucro dos produtores na temporada 2018/19, de acordo com pesquisadores do Cepea.

A produção recorde pode não se concretizar devido ao clima seco em dezembro, cenário que antecipou o ciclo das lavouras implantadas em setembro, prejudicando o potencial produtivo em muitos estados do País.

O pré-acordo comercial entre os Estados Unidos e a China também é foco do setor neste início de 2019 – vale lembrar que, em 2018, a demanda chinesa foi deslocada para o Brasil em detrimento dos Estados Unidos, elevando prêmios de exportação e os preços domésticos.

Fonte:  www.cepea.esalq.usp.br

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet