Notícias / Curiosidades

08/01/19 às 08:35 / Atualizada: 08/01/19 às 08:47

Campanha no Facebook promove o 'Janeiro Peludo'

A depilação, principalmente das axilas e das pernas, está proibida.

Redação 24 Horas News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Campanha no Facebook promove o 'Janeiro Peludo'

Foto: Facebook/Reprodução

Em revistas de moda e na publicidade a regra é mostrar mulher com as axilas e as pernas impecavelmente depiladas. Porém, para um grupo de mulheres no Facebook, chegou a hora da virada. Apropriadamente, em janeiro.

Elas lançaram na rede social o Januhairy (em referência a January - janeiro, em inglês), que pode ser traduzido como Janeiro Peludo. A depilação, principalmente das axilas e das pernas, está proibida.

A ideia é ser uma alternativa ao padrão e promover a aceitação do corpo feminino com pelos.

"Algumas de nós não gostamos (de estar depiladas), outras gostam. Mas continuamos femininas, higiênicas e bonitas, não importa se estamos peludas ou depiladas", escreveu Laura Jackson, fundadora do grupo, no Facebook.

O movimento começou na Inglaterra, mas já tem a adesão de mulheres de EUA, Candá, Alemanha, Rússia e Espanha.

"Esta não é uma campanha raivosa para pessoas que não veem como normais os pelos do corpo", disse à BBC Laura, estudante universitária de 21 anos.

A campanha também tem o objetivo de arrecadar verba para a instituição de caridade Body Gossip. A meta inicial: mil libras (cerca de R$ 4,7 mil).

Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet