Notícias / Policial

05/01/19 às 22:27

Pascoal Ramos - Força Tática apreende grande quantidade de explosivos em casa perto de penitenciária na capital

Alecy Alves | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pascoal Ramos - Força Tática apreende grande quantidade de explosivos em casa perto de penitenciária na capital

Foto: Assessoria PM

Policiais da Força Tática de Várzea Grande, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de unidades da PM de Cuiabá, apreenderam, na tarde desta sexta-feira (04), uma grande quantidade de explosivos em uma residência próxima da Penitenciária Pascoal Ramos, o maior presídio de Mato Grosso.

Os produtos estavam no Residencial Marechal Rondon, no bairro Pascoal Ramos, e foram localizados a partir de uma denúncia anônima. São 46 emulsões explosivas (chamadas bananas de dinamite); três sacos de anfo (explosivo produzido pela mistura de hidrocarbonetos líquidos, geralmente óleo diesel e nitrato de amônio); meio rolo de nitropenta, um tipo de fio (pavio) que reforçaria a explosão; aproximadamente quatro metros de estopim hidráulico, além de 65 espoletas.

Na casa havia ainda 13 eletrodos, um produto explosivo usado no corte de material metálico, como equipamento de caixa eletrônico bancário. Ninguém foi preso no local, porém o casal Augusto Santana Alves Rodrigues, 28, e Daniele de Oliveira Rodrigues, 25, que seria morador da residência, foi identificado pela documentação encontrada no ambiente e agora está sendo procurado.

Os moradores fugiram às pressas pouco antes da chegada dos policiais, deixando documentação e outros pertences, entre os quais roupas de crianças, fraldas descartáveis e outros objetos. Todo material foi entregue no plantão do Cisc Verdão e as investigações prosseguem agora com a Polícia Civil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet