Notícias / Nacional

03/01/19 às 10:39

Bolsonaro saúda ministra que mandou cancelar contrato milionário na Funai

Contrato cancelado da Funai, de R$44,9 milhões, foi assinado no dia 28

Diário do Poder

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bolsonaro saúda ministra que mandou cancelar contrato milionário na Funai

Ministra Damares Alves, titular da pasta de Mulher, Direitos Humanos.

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro publicou há pouco uma mensagem em sua página do Twitter cumprimentando a ministra Damares Alves (Mulher, Direitos Humanos) por haver determinado a suspensão de contrato, sem licitação, no valor de R$44,9 milhões realizado pela Funai (Fundação Nacional do Índio) nos últimos dias do governo de Michel Temer (MDB).

Em razão desse contrato, a Universidade Federal Fluminense (UFF) foi contratada para “dar apoio institucional ao desenvolvimento do projeto ‘Fortalecimento Institucional da Funai'”. O contrato foi assinado em 28 de dezembro.

“Este e muitos outros virão” – exultou Bolsonaro no Twitter – “os estudos estão sendo feitos e serão divulgados um a um!”

 
A Funai era controlada pelo deputado André Moura (PSC-SE). Em ofício ao presidente do órgão, a ministra escreveu nesta quarta-feira (2): “Considerando a vultosa quantia e os documentos que instruem o processo, solicita-se a imediata suspensão do instrumento [contrato]”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet