Notícias / Nacional

03/01/19 às 10:21 / Atualizada: 03/01/19 às 10:32

Despetização do Brasil: Onyx promove ‘limpa’ na Casa Civil, demitindo 328 de uma canetada (ver vídeo)

Quase todos os 328 demitidos foram nomeados nos governo do PT

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Despetização do Brasil: Onyx promove ‘limpa’ na Casa Civil, demitindo 328 de uma canetada (ver vídeo)

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Foto: Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress

Portaria publicada nesta quinta (3) exonerou e dispensou 328 ocupantes de cargos de confiança vinculados à Casa Civil e que assumiram as funções até o ano passado. A maioria foi nomeada nos governos do PT. O texto detalha que os funcionários afastados são de nível hierárquico igual ou inferior à gratificação DAS 6

No entanto, os cortes não incluem os identificados como de natureza especial ou os que atuam na Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) e na Imprensa Nacional, responsáveis pela publicação do Diário Oficial da União.

Segundo o ministro da pasta, Onyx Lorenzoni, cerca de 320 servidores foram afastados e passarão por entrevista para apontar se foram indicados nas administrações de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Dilma Rousseff, do PT.

“Para não sair caçando bruxa, a gente exonera e depois conversa. Nós vamos despetizar o Brasil”, afirmou o ministro. O processo de avaliação deve durar em torno de duas semenas, período em que as funções ficarão vagas.

A devolução dos funcionários cedidos à Casa Civil aos cargos de orgiem não será imediata. As pastas têm até a próxima quarta (9) para manifestar interesse pela manutenção desses funcionários. (Com informações da FolhaPress)

Ver vídeo abaixo


 

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet