Notícias / Policial

01/01/19 às 17:12 / Atualizada: 12/01/19 às 08:35

04 Jovens de Água Boa e 01 de Nova Xavantina são presos após atropelamento com vítima grave (ver atualização em 12.01)

O que era para ser um dia especial para todos, foi marcado pela irresponsabilidade e inconsequência. 04 jovens sendo eles, dois maiores e dois menores, da cidade de Água Boa, 80 km de Nova Xavantina; e, 01 de Nova xavantina, envolveram em uma briga na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, 03 horas após do encerramento do Reveillon Popular de Nova Xavantina. O acidente aconteceu na Av. Ministro João Alberto, próximo ao Posto Oliveira.

Segundo informações, a briga começou por causa do excesso de bebidas e intrigas envolvendo casais de namorados; onde, acabou envolvendo várias pessoas na briga.

Ainda de acordo com testemunhas, os jovens envolvidos na discussão, entraram no carro em disparada e atropelou várias pessoas.

A policia civil foi acionada e prendeu os 04 jovens de Água Boa e 01 de Nova Xavantina, todos suspeitos.

VÍTIMAS
Ao todo, foram mais de 10 vítimas; no entanto, apenas 06 foram socorridas e levadas ao hospital. 04 já estão em casa; Uma mulher passou por uma cirurgia e está internada no hospital municipal e, 01 jovem, que ficou muito ferido, foi transferido para Barra do Garças.

SUSPEITOS PRESOS:
J.A.S , 25 anos – Água Boa
P. A. S, 17 anos – Água Boa
D.D.S, 22 anos – Água Boa
S.G.C, 17 anos – Água Boa
N.S.N, 23 anos – Nova Xavantina.

Ver vídeo

Atualização em 12/01/2019

A Polícia Civil enviou uma nota a pedido da reportagem da Interativa, explicando alguns pontos dos ocorridos no primeiro dia do ano em Nova Xavantina.

Em nota, a PJC afirma que inicialmente foram apreendidos 2 veículos, um Gol e uma Saveiro que teriam envolvimento nos atropelamentos. No decorrer das investigações fora descoberto que ocupantes do Gol, tiveram envolvimento na rixa e furto, e que não teriam envolvimento com os atropelamentos.

Em seguida então, foi identificado um outro veículo do mesmo modelo do que estava envolvido nos atropelamentos. O motorista deste segundo Gol apreendido, confessou o atropelamento segundo a PJC. Por não estar em situação de flagrante ele foi ouvido e liberado.

Veja a nota completa enviada à Interativa de Água Boa:

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina envia nesta quinta-feira (10) ao Judiciário o inquérito policial referentes a prisões de três suspeitos em flagrante por embriaguez ao voltante, rixa, e furto (de dois extintores de incêndio) após atropelamento em festejos de reveillon do município. Uma quarta pessoa, em liberdade, também será indiciada.

No documento, a Polícia Civil solicita maior prazo para conclusão da investigação em razão da complexidade do caso e também espera pelo resultado dos laudos periciais de áudio/vídeo e dos veículos apreendidos. Inicialmente foram apreendidos dois veículos (sendo um Gol G5 e um Saveiro) que teriam envolvimento no atropelamento.

No transcorrer das investigações restou apurado que os ocupantes do G5 apreendido tiveram envolvimento na rixa e furto, no entanto, não teriam envolvimento especificamente no atropelamento, sendo identificado em seguida que um outro veículo (do mesmo modelo) teria atropelado as vítimas. O veículo Saveiro também esteve envolvido no atropelamento.

O motorista do segundo G5 apreendido confessou o atropelamento. Ele afirmou que agiu sob violenta emoção porque tentava sair do local com rapidez porque seu irmão estava inconsciente após se envolver em uma briga generalizada e desmaiar.

Por não estar mais em situação de flagrante ele foi ouvido e liberado, no entanto, será indiciado por embriaguez ao volante e lesão corporal.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet