Notícias / Cidades

31/12/18 às 09:40 / Atualizada: 31/12/18 às 10:24

Adeus 2018 - Confira o que abre e o que fecha neste dia 31 na capital

As agências bancárias não abrem nem no dia 31 de dezembro, nem no dia 1º de janeiro.

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Adeus  2018 - Confira o que abre e o que fecha neste dia 31 na capital

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (31), último dia de 2018, o comércio ficará aberto em Cuiabá e Várzea Grande até as 20h. Nos shoppings, as lojas devem ficar de portas abertas entre as 12h e as 18h.
 
Na terça-feira (1º), nenhuma loja estará aberta, bem como os shoppings, que só reabrem ao público na quarta-feira (2), conforme acertado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Nos shoppings de Cuiabá e Várzea Grande, apenas as praças de alimentação e os cinemas ficam abertos.
 
Já as agências bancárias não abrem nem no dia 31 de dezembro, nem no dia 1º de janeiro.
 
As prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande também não terão expediente, retornando o atendimento na quarta-feira.
 
Somente os plantões dos serviços essenciais ficarão mantidos no dia 31. Na saúde, por exemplo, as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPAs) das regiões Norte e Sul, policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá funcionam regularmente.

As atividades como coleta de lixo, distribuição de água, fiscalização e orientação no trânsito e atuação da Defesa Civil também atendem em regime de plantão.

Comércio  
De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), o funcionamento do comércio de rua neste sábado (29) e domingo (30) deve ser das 8h até às 18h. Na véspera da virada, na segunda-feira (31), as lojas devem ficar abertas das 8h às 20h. 

Saúde 
As Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos funcionam normalmente. Ainda, as policlínicas e o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá estarão com as portas abertas para atender a população.

Segurança
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos.

Órgãos públicos municipais 
A prefeitura informou que os órgãos da Administração Municipal não terão expediente de trabalho durante o feriado. Apenas os serviços essenciais como Saúde, coleta de lixo, manutenção de água, defesa civil e fiscalização do trânsito estarão disponíveis. Bancos Os bancos não devem funcionar para atendimento ao público. Os caixas eletrônicos de auto atendimento e os aplicativos de internet banking são uma opção para quem precisar dos serviços. 

Shoppings  
Os shoppings Goiabeiras, Pantanal e Três Américas devem funcionar normalmente das 12h às 18h no domingo (30) e segunda-feira (31). 

Outros serviços
Serviços como Correios, Ganha Tempo e agências do Sine estarão fechados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet